CUIDE DA SUA PELE !

CUIDE DA SUA PELE !

03 de agosto de 2010

Meninas , aqui vai dicas para você cuidar da pele do rosto para diminuir os cravos e espinhas , APROVEITE … são dicas fáceis de usar no dia-a-dia :

1 – Nunca aperte os cravos e as espinhas, isso pode aumentar a infecção no local e favorecer a formação de cicatrizes ou manchas.
2 – Nunca tomar sol sem proteção, as lesões inflamadas podem se transformar em manchas difíceis de tratar e eliminar.
3 – Não usar maquiagem em excesso ou dormir sem lavar o rosto, esse hábito deixa os poros “tampados” e contribui para a formação ou piora dos cravos e espinhas.
4 – Jamais fazer limpeza de pele com alguém que não seja um profissional habilitado (a melhor opção são as esteticistas de clínicas dermatológicas, pois são orientadas por médicos), já que a manipulação incorreta da pele aumenta as infecções e a formação de manchas e cicatrizes.
5 – Ainda não há nada comprovado, mas o melhor é reduzir o consumo de alimentos com alto índice de açúcar como doces, chocolates, biscoitos, bolachas recheadas. Eles disparam a insulina, que por sua vez estimula um hormônio que tem ligação direta com as glândulas sebáceas.

Galera, como ninguém é de ferro ou muito menos vai ficar neurótica por causa das dicas 4 e 5 , não precisa se desesperar , apenas , quando lembrar delas dar uma maneirada nos doces , e a questão da limpeza de pele , faça 1 vez ao mês já está ótimo …. afinal algumas são caras .

                                        

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário