COMO GUARDAR SUAS BOLSAS!

Meninas, tirei essa semana para fazer a maior “catança” no meu guarda-roupa, achei coisas que eu nem imagina que tinha, mas isso não vem ao caso. E, aproveitei a oportunidade para lavar e dar um bom trato em meus tênis, sapatos e claro: bolsas e mochilas.


Vamos lá: 

Uma das dicas de como guardar as bolsas é conservá-las sempre com um enchimento de papéis ou sacos plásticos para evitar que deformem.
Além de conservar por dentro, é preciso embalar as bolsas para proteger de poeira e demais agressões. O ideal é utilizar somente sacos de tecidos como TNT, feltro ou algodão e evitar os de plástico, pois criam mofo, principalmente nas bolsas de couro.
Lembre-se de manter suas bolsas sempre limpas. Por isso, assim que esvaziá-las, passe um pano levemente umedecido em água e sabão neutro para remover a sujeira da superfície e em seguida passe um pano seco. Aproveite e faça a faxina completa retirando todas as sujeiras e papéis sem utilidade do lado de dentro da bolsa.

Qual o melhor lugar para guardar as bolsas?

Além de boa conservação, as bolsas necessitam de um espaço ideal para serem guardadas. O melhor lugar para guardar as bolsas são as prateleiras dentro do armário. Organize as bolsas grandes e médias seguindo um padrão de modelos, tamanhos e cores, colocando uma ao lado da outra para que possam ser facilmente encontradas. As bolsas pequenas, de mão e modelos mais delicados devem ser guardadas dentro de caixas.
Caso não tenha espaço suficiente para guardar as bolsas dentro do armário, pendure aquelas que você usa com mais frequência em um mancebo ou cabideiros. Para evitar que as alças arrebentem ou fiquem deformadas, as bolsas devem ficar penduradas por pouco tempo.
Se tiver espaço livre em gavetões, eles também podem ser um ótimo abrigo para as bolsas. Na falta de um local apropriado para guardar as bolsas, aposte em cestos de chão, que além de deixar o quarto organizado e as bolsas protegidas, ainda podem fazer parte de decoração. 

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *