DICA: PERFUMES!

DICA: PERFUMES!

09 de fevereiro de 2012
Quando começamos a fala de perfume, a primeira coisa que nos vem a cabeça são as marcas caras e estrangeiras e, nem lembramos de alguns detalhes como:

Quando vamos passar o perfume, na correria do dia a dia, acabamos passando por cima da roupa o que é muito errado, pois o líquido pode manchar a roupa, podendo até estragar o tecido.
O perfume é feito para passar diretamente na pele, por exemplo nos pulsos e atrás da orelha.

– Por que passar na pele? 

* Porque o perfume possui partículas que ao entrar em contato com o calor da pele libera a fragrância que sentimos na embalagem.



Agora, vamos entender o significado de cada categoria que existem de perfumes:

Extrato, Perfume ou Parfum:
Corresponde ao produto mais nobre da linha de perfumes, é o mais envolvente e o mais rico dos produtos alcoólicos, possuindo uma concentração de essência (óleos essenciais) em torno de 15% a 20% e álcool 96%, durando na pele entre 12 a 20 horas.

Eau de Parfum:
Essa categoria de perfume permite uma fragrância mais sutil e marcante ao mesmo tempo, onde a base perfumada é ligeiramente modificada e sua concentração se situa entre 10% e 15% de óleos essenciais, com duração na pele entre 6 a 8 horas

Eau de Toielette:
Nesta categoria específica, a base perfumada é modificada para ressaltar as notas frescas e sua concentração pode variar de 5% a 10%, com duração na pele entre  4 a 6 horas!

Eau de Cologne:
Neste tipo, a base perfumada é simplificada, propõem maior sensação de frescor, apresentando uma concentração de 3% a 5%,com duração menor do que as outras categorias, sendo ideal para o pós-banho.


*E aí meninas, me diga, qual é o perfume que vocês estão usando o momento?
Qual é o seu perfume favorito e o seu sonho de consumo ??

beijinhos!
Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário