APRENDA A ECONOMIZAR!

APRENDA A ECONOMIZAR!

28 de março de 2012
Tem gente que é tão pobre, que só tem dinheiro!” por Artista Desconhecido

Dinheiro não é problema, e sim, a solução! Isso é o que todos dizem quando não estão com dívidas enormes do cartão de crédito ou simplesmente almejando algo que possui um valor excepcional!
Foi pensando no money, que pensei em dar dicas valiosas para podermos economizar nosso lindo din-din sem “passar necessidade (alheia)”.
Independente de você trabalhar ou ser muito novinha e ainda pode contar com a gloriosa mesada dos pais, as dicas são para ambas!

1º ANOTE TUDO:
Pode parecer chato demais, mas é muito necessário que você anote suas despesas, desde uma bala, até uma roupa que você comprou na loja mais cara! Anote tudo! Assim você terá nosso do valor que gata diária e mensalmente.
Você pode anotar no word, em caderninhos, na última folha do seu caderno, na sua agenda e até pode baixar aplicativos para isso. Na AppStore existem vários apps que tem haver com isso!

2º LUGAR DE COMER É EM CASA:
Toda a comida que esta na sua geladeira e no seu armário foi paga! com o seu dinheiro ou não, mas o que importa é que… Troque as diversas refeições, lanches e “bobagens” que você compra na rua pelo que tem na sua casa! Isso ajuda a economizar, muito. Pois é nesses gastos despercebidos que investimos o maior valor.
Claro que é impossível recusar convites para comer fora com as amigas com seu boy magia, mas tente evitar dando uma desculpinha do tipo: estou de dieta, ou, estou estudando muito, ou, quero ficar em casa hoje!
Acredite, além do dinheiro que você vai economizar, você vai perder alguns quilinhos! (risos)
(obs.: Levar uma garrafa de água na bolsa, constantemente, evita que você saia comprando água em todos os café que existem no shopping!)

3º CULTURA:
Você ama ler, ama ouvir música e etc. certo?! Mas, fique sabendo que metade do valor que pagamos nesses produtos nas famosas livrarias de shopping, são impostos? – Então, em vez de você gastar seu money loucamente comprando um livro e um CD toda semana, prefira baixar as músicas e colocar no iPod ou no celular, e quanto aos livros: peça emprestado a uma amiga que já tem o título, faça uma espécie de “troca-troca”.

4º LOJAS:
Nenhuma mulher resiste a uma roupa, sapato e acessórios novos!
Mas, quando estamos olhando uma vitrine, a partir de hoje iremos nos perguntar: “Eu preciso disso?!” – Na hora tente se lembrar de coisas que você tem parecido ou simplesmente lembre que aquela peça pode entrar na promoção daqui alguns dias, o que seria ótimo!
Você vai pagar à vista? Exija seus 10% de desconto, sim! É direito do consumidor e não tem nenhuma vergonha/problema nisso!

5º GERAÇÃO SAÚDE:
Você é daquelas viciada em academia? Pois saiba que existem milhões de maneiras de malhar sem ir a uma!
Existem diversos vídeos no youtube que mostram aulas de academia que você pode muito bem fazer em casa, no play do prédio, no parque e até na rua.

6º MOEDAS:
Sabe as moedas que você recebe de troco e guarda na sua super-hiper-mega-chique carteira que comprou naquela loja “tal” ?! Então, elas estão fazendo peso extra na sua bolsa! Tire todas suas moedas e guarda em um cofrinho, potinho, latinha, derivados do mesmo e deixe elas quietinhas lá, e faça isso com todas que você receber a partir de agora… e no final de cada mês troque essas moedas por notas e veja o quanto economizou!

Espero ter ajudado vocês! Eu já estou seguindo essas dicas, e você?!
Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário