Finalizando o penteado!

Finalizando o penteado!

28 de março de 2013

Todo mundo adora comprar um produto para o cabelo mas, muitas vezes não sabe usar e muito menos sabe qual é a diferença entre eles.

Keep calm, porque o Muffin.dicas vai te ajudar!

Separei o produtos mais comprados pelas mulheres que, são usados para finalizar os penteados, quais são as suas diferenças e o que serve para o que!
Assim, você vai poder finalizar o penteado com o produto certo, sem erro!

penteados-no-muffin-dicas

Mousse:
Existem dois tipos: o modelador e o fixador. O primeiro serve para definir os fios, é ideal para quem tem o cabelo bem lisinho e fino. O segundo, fixador, serve para penteado, ele é fácil de modelar em quanto o penteado é feito e depois fica bem fixado.

Spray (o famoso laquê):
Ele elimina o frizz e modela o cabelo. Prefeito para finalizar um penteado, como: coques, tranças ou rabo de cavalo).

Gel:
Ele possuí um efeito molhado, é o queridinho dos homens mas, no nosso caso, deve ser usado para fazer topetes, como por exemplo o topete rockabilly, sabe?! Ou para penteados mais de época. Cuidado ao usa-lo, ele pode deixa seu cabelo com aparência de oleoso.

Pomada:
A pomada diminui o volume, une as pontas, destaca a mechas e fixa levemente. Se você tem o cabelo desfiado ou repicado e  quer usar os fios soltos, a pomada é bem-vinda. Mas, cuidado para não exagerar, ela é bem oleosa.

Leave-in:
Tá com pressa? Não vai dar tempo de secar o cabelo?! #Partiu Leave-in. O produto é um creme que dispensa o secador e a chapinha, e é mais indicado para cabelos cacheados. Quando aplicar o creme, o ideal é que você “amasse” os fios, assim ajuda a modelar o cacho e fica muito mais bonito.

Reparador de pontas (o famoso silicone):
É o mais gorduroso de todos. Quando você for aplicar use apenas uma gota, sério! Uma quantidade do tamanho de uma moeda de 5 centavos já é o limite. Espalhe bem pela mão e passe no cabelo da metade até as pontas, sem atingir a raiz.

atrasa-muffin-dicas

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário