Sapatos de couro e seus cuidados!

Sapatos de couro e seus cuidados!

26 de junho de 2013

Aposto que com esse friozinho que esta fazendo, você tirou suas botas e coturnos do armário… certo?!

Mas, você já pensou que o couro precisa de um cuidado especial?! – Então, pensando nisso, trouxe algumas dicas fáceis de fazer que pode te ajudar a manter a “vida útil” dos seus sapatos por um bom tempo…

Depois de usá-lo, você não pode simplesmente jogar sua bota/coturno de qualquer jeito na sapateira… É preciso tomar alguns cuidados, como:

Quando usar o calçado, deixe-o na lavandeira (área de serviço) tomando um ar, assim que ele der uma esfriada por dentro, você já pode higienizá-lo

Jamais, NUNCA, mergulhe o couro na água… Um pano úmido é o suficiente para você limpá-lo (por fora, claro). Deixe-o na sombra secando e aí sim pode ser guardado.

Fazer esses dois procedimentos acima, ajuda a preservar o formato do sapato, o material e previne o fungo.

Existe uma esponjinha própria para dar brilho em sapatos de couro, que é baratinha(algo como R$7) e vende em supermercado, se chama: Zap Clean. Essa esponja pode ser usada na bota/coturno quando estiver seca… deixa com brilho e com cara de nova! Eu tenho uma e sempre passo no meu coturno!Sapatos_de_Couro_Como_Cuidar_Muffin_Dicas

Viu como é fácil?! Se você cuidar delicadamente da suas botas poderá usá-la por muito mais tempo! (economiza, né?! -risos)

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário