That’s money honey!

That’s money honey!

07 de julho de 2013

Você já viu inúmeras dicas “do que fazer nas férias”, mas quando lemos esse tipo de post automaticamente lembramos que o mês de julho é cruel, pois você gastou todo seu rico dinheirinho o semestre inteiro e esse mês você esta dura!

(atenção: a maioria das leitoras do muffin.dicas são menores de 18 anos, e muitas ainda não trabalham… são poucas as leitoras do blog “pegam no batente” então, esse post será bem interessante, mesmo que você não esteja de férias do serviço)

Para não perder a essência da verdadeira férias, você precisa/quer se divertir mas esta sem grana… eis que entra a RENDA EXTRA
-tcharaaaam!

renda_extra_dicas

Lembre-se que essa renda extra precisa ser algo que você goste de fazer, pois não pode se tornar uma obrigação. Você escolhe uma tarefa que goste de fazer, desenvolva-a com toda sua habilidade e a troque por dinheiro… como?!

DogWalker – Se você ama cachorros e sabe que no seu prédio/rua existe diversas famílias que tem bichinhos, perca a vergonha, faça uns papeis no word mesmo falando que você esta levando cachorros para passear e que se alguém da casa estiver interessado para entrar em contato com você! Simples né?!
Deixe seu telefone e espere as ligações. Não se esqueça de sair de casa preparada para o passeio… leve saquinhos e uma garrafa de água para deixar a caminhada dos caninos ainda mais legal! – Estipule um preço (por hora ou por dia).

Música – Sabe todas aquelas aulas de violão que a sua mãe pagou durante anos para você? Sabe tudo aquilo que você aprendeu sobre violão/teclado ou qualquer outro instrumento? Então, se você sabe tocar alguma coisa, existe outras pessoas que também estão interessadas a aprender! Assim como no DogWalker, divulgue suas aulas de violão/teclado/etc por meio de panfletos nos aptos ou casas perto da sua, deixe seu telefone anotado, estipule um preço (por hora ou por dia) e prepare aulas bem legais para seus novos alunos!
Ensine músicas básicas, fáceis de pegar, e todas as técnicas!

Teacher – Você ficou anos estudando inglês e ainda não conseguiu realizar o sonho do tão esperado “intercâmbio”? Essa é a hora de por em prática tudo o que você aprendeu na escola idiomas! Avisei seus conhecidos que você esta disposta a dar reforço de inglês para crianças e adolescentes. Na internet você pode achar inúmeros exercícios de inglês na qual poderá montar uma apostila especial para seu aluno. Estipule um preço (por hora ou por dia) e deixe a vergonha de lado e saia por aí divulgando seu serviço!

renda_extra_dicas

Aulas – Se você já terminou o colégio, ou esta terminando e é muito boa em alguma matéria, você pode oferecer aulas de reforço! Divulgue seu serviço, mostre que você é boa em matemática/português/ciências… qualquer matéria esta valendo. No mês de julho, muitas crianças acabam ficando de recuperação, sim, e suas aulas de reforço podem ajudar! Estipule o preço e #partiu aula

Drop Shipping – Se você tem muitas roupas sem uso, produtos sem uso ou qualquer outro tipo de objeto que esteja em ótimo estado e você sabe que não irá usar, você pode procurar sites como o enjoei e vender suas coisas pela internet. Não precisa sair de casa e lhe dará uma boa renda!

Geek – Se você tem um dom especial para a informática, considere-se uma privilegiada! Você pode oferecer serviços como: limpeza de vírus, instalação de wi-fi, instalar programas, formatar, ou simplesmente dar aulas de algum software que voc~e tem bastante experiência (word, excel, powerpoint, photoshop, illustrator, etc). Se você for apenas fazer um serviço de manutenção você estipula um preço fixo, se for dar aulas estipule um preço por hora ou por dia.

renda_extra_dicas

Personal Organizer – Acredite, existe inúmeras pessoas que querem ter suas coisas organizadas, mas não tem tempo para isso!
Se você é bem organizada e sabe como otimizar os espaços, ofereça seu serviço como Personal Organizer. Estipule um preço fixo por cômodo/armário/espaço que você for arrumar e mãos à massa! Deixe tudo limpinho e arrumadinho (como pode ver na foto acima).

Mestre Cuca – Você sabe cozinhar? Todo mundo elogia seus pratos (doces e salgados)? Ótimo! Essa é oportunidade para ganhar uma graninha. Você pode fazer doces e vender, pode fazer pratos prontos sobre encomenda (estipule um cardápio e divulgue seu serviço e abra sua agenda para encomendas, acredite: comida vende fácil). Mantenha tudo limpo e bem organizado, faça suas entregas no horário combinado e tu-do certo! Estipule os preços por prato, veja o quando você vai gastar para montá-los e faça sua “margem de lucro”

SEM DESCULPAS? NESSE VAI E VEM DE SERVIÇOS VOCÊ VAI FAZER AMIZADE COM NOVAS PESSOAS, VAI CONHECER LUGARES DIFERENTES E VAI DEIXAR SUA MENTE SUPER OCUPADA!
SUAS FÉRIAS NUNCA FOI TÃO DIVERTIDA (E LUCRATIVA)

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
3 comentários
  1. 07 de julho de 2013

    e quando a pessoa não tem férias em? chora? kkk .
    eu tive uma semana parada, aqui em Recife, teve greve de bus, ninguém saia pra canto nenhum. eu adorei não vou mentir, não tava mais aguentando faculdade e estágio.

    ps, claro poderia trocar de garoto propaganda rs

  2. Bruna Fernandes
    07 de julho de 2013

    hahahaha assim como eu, nós não temos férias! kkkk 🙂 Viva a vida dos fortes trabalhadores :* kkk

  3. […] que fiz o post sobre como faturar uma grana nas férias, fiquei pensando como seria se eu abrisse meu próprio negócio (a lá Bel Pesce […]

Deixe seu comentário