Ele voltou, baby!

Aposto que você ficou um bom tempo sem ver uma pessoa se quer usando macacão!

Ele foi sensação nos anos 90 e de repente desapareceu. Como o vintage, passou a ser um “estilo” o macacão pegou um carona nessa moda e reapareceu. Muitas meninas/mulheres ainda estão com um certo medinho de usar essa peça, afinal ela é bem marcante.

macacao_como_usar_muffin_dicas_3

O macacão é uma peça grande, marcante e que pode ser feito de diferentes tecidos como o jeans, couro, algodão, estampado, liso, etc. Ele é como um vestido, e não tem praticamente nenhum segredo para poder usá-lo, apenas precisamos ter alguns cuidados, por exemplo:

– A parte mais marcante do macacão é a de cima, aquela que cobre nossa barriga, então se você for um pouquinho mais fofinha (como eu sou) é preciso tomar muito, muito, muito cuidado, pois ele pode marcar sua barriga e sua quadril. E não é isso que queremos, não é?!

– Macacão jeans vai com qualquer camiseta

– Macacão de couro deve ter um cuidado especial na hora da lavagem e quando for guardado.

– Os estampados são lindos e deixam o look super fofinho, só precisamos ter cuidado para não usar uma estampa diferente na camiseta e não ter aquele “choque visual’. Para não errar, uma camiseta básica branca ou preta resolve tu-do.

Separei diversos looks no Pinterest e no We heart It para vocês se inspirarem e perderem o medo dessa peça que voltou com tu-do, vamos ver?!

Macacão jeans:

macacao_como_usar_muffin_dicas

Macacão de Couro e de outro tecido colorido:

macacao_como_usar_muffin_dicas_2

Uma prova de que o macacão voltou e pode compor um look “sexy sem ser vulgar” (hahaha não podia perder a piada), vejam essa foto da poderosa Anitta, usando um macacão jeans durante o programa Altas Horas na rede Globo:

anitta_roupa

Linda, né?!
Você tem macacão?! Então não perca a oportunidade de tirá-lo do armário, customizar com spikes e outros adereços e fazer um look super diferente :)

Você também pode gostar de

5 Comentários

  1. então gostaria tbem de saber sobre o macacão da anita to procurando que nem louca e não acho nem este nem outro..grata

    Responder

    Bruna Fernandes Respondeu:

    Oi Viviane!
    Fico feliz que você tenha gostado do post e do macacão hahaha, então, eu não sei a marca dessa macacão :(
    Eu procurei em diversos lugares o nome da marca mas não achei… O que eu te indico é comprar algum parecido em uma fast-fashion e customizar!
    Espero ter ajudado… BEIJOS,

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.