Vida de Universitária #2

Fiquei tão feliz com os recados que recebi no facebook e no twitter, com pessoas dizendo que adoraram o primeiro post do Vida de Universitária :)

Então, vamos nessa… o curso de hoje é TURISMO, veja nossa entrevistada:

Nanny

Muffin.dicas: Por que você escolheu cursar Turismo?
Marianne: Além de ser uma área emergente no Brasil onde em um só lugar possui atrativos de todos os gostos para visitação de distintos públicos, acho que o turismo nessa país deve ser muito explorado e investido, o que me faz acreditar que posso me destacar nesse meio e ajudar. E eu também fiz um curso técnico de Agenciamento de Viagens, o que me motivou a investir nessa área!

M.D: Como é sua rotina na faculdade?
M: A minha Universidade funciona com um professor para a noite toda normalmente, o que aprofunda mais o conhecimento naquela matéria  que pode durar a noite toda ou meio período. Gosto bastante de lá por que alem dos professores serem renomados a infra-estrutura do campus (no caso bresser o meu) é ótima e bem grande com variedade de restaurantes e áreas  A unica coisa ruim é a central de atendimento, mas se você tem um bom relacionamento com os professores isso ajuda bastante!

M.D: Você já trabalha na área?
M: Sim, já estou no segundo emprego na área. Trabalhei com o lazer que aquelas pessoas que pretende viajar para descansar, etc. Mas atualmente to no setor corporativo e to gostando muito, trato diretamente com as empresas que utilizam a viajem como ferramenta de trabalho e não a lazer. Tem que ser muito dinâmico e preciso e estou adorando!

M.D: O que você mais gosta e menos gosta do seu curso?
M: O que eu mais gosto do curso é poder aprender desde o sistema operacional até a pratica de um evento. Acho que ter matérias diferentes e que ao mesmo tempo que se interligam é importante. O que eu menos gosto é são algumas coisas que eu já tinha visto no técnico e ver novamente, porém nem todos tinham feito né rsrs e isso também ajudou eu a ir bem! :)

M.D: Dê uma dica para quem pretende cursar Turismo:
M: Se você quer cursar turismo, primeiramente tem que ser uma pessoa livre de preconceitos, porque você vai lidar com gente que todas as classes sociais, religião, sexualidade e raça que vão viajar por algum propósito e essa viajem tem que ser inesquecível para todos. E se prepare para um mercado difícil, onde a qualificação e os idiomas fazem MUITA diferença, boa sorte!

– Olhem que legal, a Marianne já trabalha na área e fez curso técnico antes da faculdade, o que pode ajudar muito na escolha do curso! Ela me mandou uma foto do seu grupo, em que realizaram um trabalho durante o semestre. Eles organizaram um evento sobre as Olimpíadas de 2016 que se chamava: Backstage Olimípico. Ah, e o evento teve palestras e contou com o patrocínio do Starbucks <3 muito amor hehe,  veja:

485126_371697219586982_1386822448_n

– A Marianne também me enviou uma foto dos colegas, no famoso “bar da faculdade” hahaha adorei!

600920_443133765776660_1354668833_n

Super legal né?!
Como vocês podem ver existe muitas pessoas na turma dela, ou seja, o curso de turismo esta tendo uma boa procura, e como a própria Mari disse, sinal que estão investindo na área!

SEMANA QUE VEM: GASTRONOMIA

Você também pode gostar de

5 Comentários

  1. Adorei as matérias, muito bom pra quem esta em duvida em qual curso prestar o vestibular, vou divulgar seu blog pra quem ira prestar esse ano! E a Nanny arrasou, turismo é bom demais hahaha

    Responder

    Bruna Fernandes Respondeu:

    Oi Marina!
    Primeiro: Obrigada pela visita :)
    Ficou super legal as matérias né?! – Tem mais entrevistas chegando, fique de olho!
    Muuuito obrigada por divulgar o Muffin, beeeeijos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.