Morando sozinha – part. 1

Morando sozinha – part. 1

24 de agosto de 2013

Você já tomou coragem e saiu de casa?!
Ninguém quer sair da mordomia de morar com os pais, mas e quando é necessário?
A nossa colaboradora Flávia Jacquier (que vocês já conhecem) teve que ir morar sozinha, em outra cidade, sabe porque?! – Ela passou em uma das melhores universidades públicas no país, e te conta como foi toda essa mudança na vida dela!
Para acompanhar a história da Flávia, basta acessar o Muffin.dicas todo sábado e se deliciar 🙂 #Morando_Sozinha_MuffinDicas

 

Oi meninasss! Tudo bom?
Faz tempo que não posto aqui no Muffin né? Bom, a Bru me pediu esse post e depois que vi a TAG “Vida de Universitária” imaginei que vocês irão curtir bastante o tema! Aqui vou contar um pouquinho mais sobre mim e sobre esta experiência que estou vivendo: Estudar fora da minha cidade, consequentemente, morar sozinha!

Sou natural de São Paulo, mas atualmente moro em Bauru. Isso porque, no fim do ano passado (2012), recebi uma grande oportunidade: Estudar Relações Públicas na Unesp. Mas, havia um “porém”: Eu teria que mudar da minha amada SP e ir morar em Bauru. Largar família, namorado, cachorrinha e meus amigos e ir estudar em um local há 5h de distância da minha casa. Quando eu prestei o vestibular, eu já sabia desse fator, mas nunca imaginei que iria passar! Eu não estudava, não ia pro cursinho, dormia a tarde inteira (#queorgulho #soquenao) e já estava praticamente matriculada no Extensivo do ETAPA.

Depois de passar a semana em Ubatuba com o meu pai e meu namorado, cheguei em casa e lembrei que no dia seguinte saia a lista de convocados. Eu estava em casa quando saiu a lista de aprovados: Flávia Jacquier Castanheira – 54º colocada.

A1

Normalmente, o curso abre 50 vagas por ano, mas por ser em uma cidade interiorana, eu já poderia considerar que havia passado! Eu comecei a chorar na hora e até hoje não sei se foi de emoção ou de desespero! Meu, eu passei! E a primeira coisa que pensei foi: “E agora, o que eu faço?”

Realmente, foi muito difícil para me decidir. Foi um “Vou, não vou” por umas 2 semanas. Eu já estava com tudo programado, queria fazer 1 ano de cursinho para amadurecer um pouco, tiraria minha carta, faria alguns cursos extras, terminaria o inglês e por fim, iria para a faculdade em 2014.

Além da parte “acadêmica”, eu tinha muitas coisas para considerar, meus pais são separados, minha irmã vive querendo ir embora do Brasil, sempre fui muito apegada à minha família. E além de tudo, para tornar a decisão ainda mais difícil, eu namorava/namoro. Sei que sofri um pouco para decidir, mas acabei tomando minha decisão naturalmente. Não foi nada do tipo: “Decidi que eu vou”. Foi mais para: “Humm, acho que vou hein”. Não sei se dá para notar a diferença, mas aos poucos fui me acostumando com a ideia e resolvi que iria aproveitar a chance.

A partir daí, minha vida mudou!

1081878_517863604948739_829126774_n

1080512_517863594948740_419527575_n

Para não ficar muito comprido, vou dividir a história em alguns posts, tudo bem? =)

No próximo post, que vai ao ar no próximo sábado, vou falar sobre como foi ir para Bauru e correr atrás de “montar” uma vida lá. Venham conferir!

Beijinhos,

@flaviajacquier

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. […] e para quem ainda não teve a oportunidade de ler, já comecei contando um pouquinho nesse post AQUI, onde falei como foi a descoberta e a decisão de ir morar em uma cidade diferente para […]

Deixe seu comentário