Morando sozinha – part. 2

Morando sozinha – part. 2

31 de agosto de 2013

Segundo post da série Morando Sozinha por Flávia Jacquier

Oi girls!

Hoje vou continuar contando para vocês sobre a experiência de morar sozinha e para quem ainda não teve a oportunidade de ler, já comecei contando um pouquinho nesse post AQUI, onde falei como foi a descoberta e a decisão de ir morar em uma cidade diferente para estudar.

Quando a lista de aprovados saiu, os veteranos do meu curso já criaram um grupo no Facebook com os nomes de todos os possíveis “bixos 2013”, o que ajudou muito na integração e na decisão “concreta” de ir para Bauru.

Vários veteranos vieram conversar com os bixos um por um, principalmente com os que ainda estavam em dúvida, como eu. E digo que eles foram 70% responsáveis pela minha decisão, explicando vários detalhes do curso, da faculdade, da cidade. Explicando como era a vida lá e a vida longe de casa. Então, nesse grupo, fomos conhecendo as pessoas que estariam com a gente durante os próximos 4 anos.

Lá, conversei com algumas pessoas e era algo bem superficial ainda, porque nem havíamos nos conhecido. Mas, como toda mãe, a minha já estava desesperada por saber onde eu ia morar, com quem eu ia morar, enfim, todas essas preocupações que surgem automaticamente. Assim, juntou eu, Alana Gomes e Ana Carolina Feliciano, duas meninas do grupo dos “Bixos UNESP 2013” e pensamos: “Eaí, vamos alugar um apartamento e morar juntas?”. Na semana seguinte o apto estava alugado.

B1

Cada uma teria seu quarto, o que prezávamos muito. No início, muitas pessoas ficaram receosas por nós. Dizendo que nem sempre dá certo fazer isso e que recomendavam que ficássemos no “Adote”, que é um projeto criado pelos veteranos, no qual cada um “adota” um bixo para ficar em sua casa por pelo menos 1 mês, tendo apoio desse veterano e podendo conhecer melhor as pessoas e mais tarde, escolher com quem quer morar. Mas uma coisa nós 3 tínhamos em comum: Não queríamos deixar nada “no ar”, queríamos já ter nossa própria casinha, que pode parecer muito, mas é só uma das mil coisas que precisamos nos preocupar.

Com a casa alugada e as partners definidas, começamos a mobiliar a casa. Juro, parecíamos 3 noivas! “Meninasssss, ganhei um liquidificador da minha avó!” – “Uhuuuul”, “Meuuuu, minha mãe comprou o faqueiro pra nós!” “Aêeee, ai sim!”.
E assim foi ficando pronta nossa casinha.
Mais pra frente, fizemos uma tabela para organizar as tarefas da casa:

1- Cada uma limpa seu quarto

2- Alana cozinha (porque é a única que sabe) e Flá e Ana lavam a louça

3- Quem lava o banheiro lava o chão da cozinha

4- Cada uma tem um dia específico para lavar a roupa

5- Todo dia 5 pagamos as contas

 

Foi mais ou menos assim que fomos nos adaptando, 3 meninas de 17 anos (a Ana tinha feito 18 há 1 mês só) começando a morar sozinhas. Não fazem nem 6 meses que moramos juntas, mas graças ao nosso bondoso Deus, nos damos muito bem!
Somos muito sinceras umas com as outras, quando não gostamos nós falamos e nesse pouco tempo, posso dizer que o destino acertou.

Obrigada meninas, por tudo! Alana por me alimentar, Ana por me ensinar a lavar roupa. Enfim, por serem minhas partners! Huhuhu <3

B02

No próximo post, vou contar um pouco como foi nossa 1ª semana na faculdade. Coisa pra nunca se esquecer!

Não se esqueçam de conferir no próximo sábado, combinado?

Beijinhos,

@flaviajacquier

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. […] último post AQUI, escrevi um pouco sobre como foi a “construção” da minha casa lá em Bauru. Estou contando […]

Deixe seu comentário