Porcelain Print – Azulejo Português!

Porcelain Print – Azulejo Português!

02 de setembro de 2013

Não importa o nome que estão dando, o que interessa é que você vai ver muito estas estampas nos próximos meses !

Porcelain Print ou Azulejo Português, ambos fazem referência a um tipo de estampa com fundo branco e desenhos azuis.
Porcelain Print é para aquelas que acreditam que, a estampa foi inspirada em porcelanas holandesas e gregas. Já o Azulejo Português, é como o próprio nome diz, foi inspirado no antigos azulejos portugueses que decoram até hoje muitos pontos turísticos de Portugal!

azulejo-portugues2

Essa estampa é tendência para o Primavera-Verão aqui no Brasil. E eu aposto que você já viu milhares de fast-fashion como Riachuelo, Renner, Marisa, C&A e até a minha querida Zara com diversas peças estampadas de azul e branco!

Sério, fiquei apaixonada por essa tendência e achei a cara da brasileira, pois os tons são claros e tem tudo a ver com sol, praia, viagem… Verão!

Na Europa e nos EUA, essa estampa é apenas chamada de Porcelain Print, e fez tanto sucesso no verão gringo que ganhou até as capas de revistas d moda super famosas, veja:

ELLE

Bom, como vocês podem ver a cor que mais predomina é o azul, e o fundo sempre será branco. Então, você pode abusar das misturas com peças neutras, como shorts ou calça jeans, preto, branco e até azul marinho.

O importante é deixar o foco para a estampa!

Acessórios nas cores: Vermelho, Laranja, Amarelo ou Verde são bem-vindos e fazem uma combinação bem legal!

Se você tem um estilo mais básico opte por usar apenas uma peça estampada, por exemplo: use só a blusa estampa ou só a parte de baixo estampada.

Atenção, MUUITA atenção: Eu sei que você quer sair agora de onde está e ir comprar uma blusa/vestido estampado de Azulejo Português, CUIDADO. A estampa tende a deixar a pessoa maior, então… se você é mais fofinha (como eu), procure blusas em que a estampa esteja na parte do busto para cima!
Assim a atenção “saí” da sua barriga, coxas e bumbum e vai para outro lugar!

PorcelainPrint_MuffinDicas1

PorcelainPrint_MuffinDicas2

Maaas se você achou “muito arriscado” usar esse tipo de estampa ou não tem muito ideia de como combiná-la, aqui está a solução haha:
Comece usando acessórios com a estampa, como os scarfs (ai, sou apaixonada por lenço kkk). Vale até usar uma Nail Art inspirada na tendência, olha só:

AzulejoPortugues_MuffinDicas

Como eu disse no começo do post, essa tendência esta chegando aos poucos e promete ser a sensação do Verão. Então, não poderia faltar a peça mais querida das brasileiras haha BIQUÍNI!

BtAlzuleique

E aí meninas?!
O que acharam dessas estampas? Já compraram alguma peça assim?! – Se você comprou e quer compartilhar comigo, poste a foto no Instagram e use a hashtag #MuffinDicas , combinado?!

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário