Vida de Universitária #6

Vida de Universitária #6

03 de setembro de 2013

Com o desejo do “corpo perfeito”, o aumento da procura por remédios e fitoterápicos que ajudem no emagrecimento, a profissão do Farmacêutico nunca foi tão essencial!
Então, o Vida de Universitária de hoje é com uma estudante de Farmácia… Vamos conhecer ela melhor?! 

perfilDe

Muffin.dicas: Por que você escolheu cursar Farmácia?
Débora: Quando eu estava no primeiro colegial teve uma prova de química na qual eu não tinha estudado muito e tirei dez, percebi que era uma das poucas matérias que eu tinha facilidade de aprender, e comecei a gostar, era uma das melhores da sala e adorava passar cola em dias de provas rs. Quando eu estava no ultimo ano meu professor de química virou um grande amigo meu e ele me disse que havia feito farmácia, que era uma curso bom com uma ampla área de atuação, e eu amei, posso trabalhar em hospital, fazendo cosméticos, dando assistência as pessoas em drogarias, posso trabalhar em industrias, é um leque de opções e pretendo ter conhecimento em todas as áreas possíveis.

M.D: Como é sua rotina na faculdade?
D: Está sendo bem corrido principalmente esse semestre que temos aulas direcionadas apenas pra farmácia, pois os outros semestres tinham matérias básicas para toda área da saúde. Temos bastante aulas práticas o que é bom pois nos coloca frente ao que enfrentaremos no futuro, as aulas teóricas são bem puxadas e temos muuuuita matéria, muita química, muita biologia, é muita coisa. Esse semestre teremos um projeto em comunidades carentes, de idosos, de militares, vamos organizar palestras para orientar á quem não tem conhecimento.. Tá bem puxado!

M.D: Você já trabalha na área?
D: Ainda não, mas participei de um Projeto Parasitológico realizado pela faculdade, onde fizemos analise de caso de crianças de uma comunidade carente, e fizemos um dia divertido com desenhos, teatros e um kit de brinde sobre higienização e o mal que pode causar a falta dela.

M.D: O que você mais gosta e menos gosta do seu curso?
D: O que eu mais gosto é que tenho o dever de orientar sobre medicamentos e doenças ao próximo, que tudo que estudamos visa sempre o melhor e o bem estar de nossos pacientes, gosto desse contato com o publico pois é algo gratificante saber que você está ajudando pessoas á melhor sua saúde e até seu modo de vida.
A parte que menos gosto é que é um curso muito puxado, dormir na aula? Não dá! 5 minutos que você não presta atenção você perde a linha de raciocinio.. É punk!rsrs

M.D: Dê uma dica para quem pretende cursar Farmácia:
D: Olha galera, é um curso esforçado mas vale a pena, é muito legal, os professores são excelentes, as matéria são legais, é uma área que está crescendo cada vez mais e sendo mais reconhecida, e ainda aprendemos a fazer drogas rsrsr brincadeira! Vale a pena, estou amando e não me vejo fazendo outra coisa!

Vamos as fotos?! haha
A primeira foto que a Débora mandou foi ela com os colegas e um professor. Aaah, detalhe para o “look” hehe, eles estão usando um”pijama” verde, que é tipo um uniforme que os alunos precisam usar em determinadas aulas. No caso, a Débora estava tendo uma aula em que estavam estudando doenças mais comuns, como: hipertensão, diabetes e dislipidemias (colesterol), aí eles colocam em prática tudo que aprenderam nas aulas

image (1)

Na próxima foto, a Dé esta com dois amigos. Nessa aula eles aprenderam a fazer a Benzocaína, que é um tipo de anestésico local. AAAI QUE LEGAL, NÉ?!
Eles estão de branco porque estavam em um laboratório… e os lábios brancos?? – É a Benzocaína que eles fizeram kkkk todo mundo com a boca anestesiada! hahaha

image

E aí?! Gostaram?!
Achei super dinâmica as aulas, e eles colocam a mão na massa! haha É isso aí 🙂

SEMANA QUE VEM: JORNALISMO

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário