Morando sozinha – part. 3

Morando sozinha – part. 3

07 de setembro de 2013

Segundo post da série Morando Sozinha por Flávia Jacquier

Oláaa meninas!

Nesse último post AQUI, escrevi um pouco sobre como foi a “construção” da minha casa lá em Bauru. Estou contando um pouquinho pra vocês sobre minha experiência de morar e estudar longe de casa. Vamos lá então, continuando…

Minhas aulas começaram em Março de 2013, foi tudo muuuito rápido, encontrar apartamento, fazer a mudança, mobiliar a casa, aprender a lavar roupa, limpar banheiro, ficar pronta em 15 minutos. E esse último item, aprendi desde a 1ª semana.
Quando fomos fazer a matrícula, os veteranos deram trote em nós. Foi lindo, uns amores. Mas só porque os nossos pais estavam lá! Porque no primeiro dia de aula, aí sim aprendi o que era trote, e consequentemente, o que era “elefantinho”. Muita terra (o campus da Unesp de Bauru é uma área bem grande, com vários prédios, as ruas são asfaltadas, mas em volta das salas não, tem muitas árvores, muita terra e grama), muita tinta e muita dor nas costas no dia seguinte! Andamos pela Unesp praticamente inteira em uma fila em posição de “elefantinho”, rolamos na areia e depois, quando estávamos bem lindos e limpos #soquenao, fomos para o Bosque.

C1Esse trote foi no dia da matrícula, com a presença dos pais e bem mais tranquilo

C2Euzinha, linda de bigodón! #soquenao

A Unesp de Bauru tem um lugar chamado Bosque. É cheio de árvores e tem um mini palco, onde acontecem vários eventos da faculdade. É tradição do curso de Relações Públicas apelidar todos os calouros e nos presentear com nada mais, nada menos, que um babador! Sim. Um babador de neném com o nosso apelido escrito nele. Lindo né gente? Um a fofura, ownnn! Até seria, se não tivéssemos que usa-lo durante 1 mês inteiro, inclusive – ou melhor – principalmente nas festas e se fossemos vistos sem nosso querido babador: R$3,00 para cada veterano que nos encontrasse! Mas apesar de tudo, todos temos muito carinho pelo nosso babador, ele representa uma fase muito importante <3

Enfim, faz parte do trote realizar um batizado, onde subimos no palco do Bosque e recebemos nossos apelidos, que são escritos no babador e pendurados nos calouros. Nosso primeiro dia de aula foi finalizado com esse batizado, com novos apelidos e muita coisa que ainda nem imaginávamos.

C3Foto pós “Real Trote”, Batizado e entrega dos Babadores, juntamente com a maior parte das turmas de RP da Unesp de Bauru, 1ºs, 2ºs, 3ºs e 4ºs anos!

O meu apelido foi #Hashtag! Hahah fui apelidada assim porque eu sou muito ligada no meu instagram (@flaviajacquier para quem quiser seguir) e tudo que posto lá, compartilho com o Facebook. Inclusive as Hashtags, como fui batizada. Eu gostei demais do meu apelido e lá na faculdade, quase ninguém me chama de Flávia, é só Hashtag ou Hash. Curti esse apelido também, porque não são todos os apelidos que são “de boa” assim, muitas pessoas recebem apelidos hmmm, “sugestivos” e por mais que sejam engraçados, não são tão fáceis de aceitar. Por isso, é melhor levar numa boa. Criamos apelidos para os apelidos sugestivos, e assim, tudo continua sendo uma brincadeira.

C4Eu, Ana e Alana pós-trote e com os nossos filhos babadores.

Bom, na primeira semana de “aula” praticamente não teve aula. Foram diversas atividades de integração entre os bixos, tiveram gincanas, palestras e depois da aula, todos os dias: Festa. De segunda à domingo. Segunda: Cervejada na República Roots, Terça: Welcome Party em um Pub, Quarta: A melhor festa da minha vida! Festa de integração da Atlética da Unesp de Bauru, com a bateria e todas aquelas músicas Unespianas que te arrepiam, Quinta: Uma festa que eu não lembro, Sexta: Uma festa que eu não lembro, e assim por diante até Domingo. Hehehe sei que durante a primeira semana, não dormíamos nem 2h, porque a maioria das pessoas chegava às 6h da manhã da festa e tinha que acordar às 8h da manhã para fazer “Pedágio” e  juntar dinheiro para a festa de libertação: A RPinga. Onde não teríamos mais que usar nosso babador.

A partir dessa semana, as coisas “engrenaram”, as aulas começaram, os projetos de extensão e tudo o que a faculdade proporciona começou com tudo.

O que a faculdade proporciona eu ainda estou descobrindo, afinal, faz apenas 6 meses que estou estudando lá, mas vou contar mais um pouquinho sobre isso no próximo post, ok? Não se esqueçam de conferir, no próximo sábado está no ar! =)

Beijinhos,

@flaviajacquier (Hashtag)

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. […] último post AQUI, contei sobre minha primeira semana na faculdade, que foi muito marcante! Agora vou continuar […]

Deixe seu comentário