Morando sozinha – part. 4

Morando sozinha – part. 4

14 de setembro de 2013

Último post da série Morando Sozinha por Flávia Jacquier!
#SAUDADES

Eaí meninasss, como vocês estão?

Voltei para continuar contando mais um pouquinho de como é lá na Unesp e como está sendo minha experiência de morar e estudar em uma cidade há 5h de distância de casa!

Nesse último post AQUI, contei sobre minha primeira semana na faculdade, que foi muito marcante! Agora vou continuar falando sobre o que morar sozinho proporciona, depois, sobre o que a Unesp de Bauru proporciona e por fim, o que a faculdade pública proporciona.

Até agora, aprendi muitas muitas muitas coisas, foi um período de amadurecimento nada espontâneo. Falando assim pode parecer negativo, mas digo isso, porque foram coisas que eu tive que aprender super de repente, mas que trouxeram uma experiência incrível para mim.

D (1)

Primeiro, tive que aprender a conviver com pessoas diferentes morando comigo, aprendi a fazer tarefas que não estava costumada a fazer, aprendi a tirar dinheiro no banco (orra, difícil, hein? Hahah), aprendi a ser muito tolerante apesar de não ter tanta paciência. Aprendi a matar barata (mentira, essa foi a Alana) e aprendi à cuidar sozinha do dinheiro que meus pais me mandam. Enfim, aprender a me virar sozinha, andar “sozinha” e lidar com situações que antes eu não estava acostumada a lidar sozinha.

Segundo, aprendi com a Unesp de Bauru nesse semestre como é importante aproveitar o que a faculdade oferece, a Unesp disponibiliza aos alunos diversos projetos de extensão universitária, ou seja, você pode trabalhar em uma empresa júnior da faculdade, onde você exercerá o que aprende em sala de aula, tornando-se um estágio. Você pode fazer iniciação científica, trabalho voluntário, intercâmbios, etc. São muitas coisas que super contribuem para o nosso crescimento pessoal e profissional, muito enriquecedoras. Eu, particularmente, ainda não tive a oportunidade de iniciar nenhum projeto, tirei esse semestre e talvez o ano para pensar no que quero fazer e começar a me direcionar, criando uma estratégia do que pretendo fazer nos próximos anos. Mas já sei que existem muitas opções disponíveis!

D (2)

Por fim, aprendi com a faculdade pública, que devemos despertar em nós um senso crítico cada vez mais apurado. Devemos crescer não só academicamente, mas principalmente, devemos crescer socialmente e como ser humano. Devemos aprender a ter responsabilidade social para com a nossa realidade e futuro, nos preocupando com o que acontece no mundo inteiro e o que acontece na rua da nossa casa, entende?

Atualmente, os alunos da Unesp estão em greve, reivindicando melhorias em diversos fatores dentro da faculdade. Eu não aderi à greve por motivos pessoais, mas apoio muito cada melhoria reivindicada.
Sendo assim, aprendi também com a faculdade pública, que estamos sujeitos à greves! Hahaha o que não me deixou muito feliz, mas enfim. Foi algo que pensava que poderia acontecer e aconteceu logo no primeiro semestre… #paciencia

D (3)

Bom meninas, acho que contei um pouquinho de como é morar sozinha e como é estudar na Unesp, sei que foi bem por cima, mas espero que vocês tenham conseguido captar um pouquinho da vida longe de casa. Espero que tenham gostado dessa sequência de posts! Se alguém quiser saber algo específico, fiquem à vontade para perguntar. Meu e-mail é flavia.jacquier@gmail.com e estou sempre disposta a ajudar vocês, porque sei como é difícil a decisão do que fazer quando termina o Ensino Médio.

Beijinhos,

@flaviajacquier

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário