Outubro Rosa, SIM!

Outubro Rosa, SIM!

09 de outubro de 2013

A campanha Outubro ROSA esta sendo muito bem aceita, e esta atingindo um grande número de mulheres, de todas as classes sociais, sobre um assunto que é muito delicado: Câncer de Mama!

Sobre o objetivo da campanha, você já esta sabendo: A prevenção e o diagnóstico precoce sobre dessa doença que é tão cruel com as mulheres! Mas o Muffin.dicas esta afim de mostrar umas curiosidades e mostrar o quanto é importante se cuidar…

Outubro_Rosa_G

– Desde 2011, o número de mulheres jovens com câncer de mama vem aumentando

– 4 entre 5 mulheres usam o tamanho de sutiã errado

– Obesidade é um fator de risco, pois o tecido gorduroso passa a atuar como uma nova fábrica de hormônios.

– O auto-exame de mama é muito importante, e pode ajudar no diagnóstico precoce da doença!

– A menstruação precoce, é um fator para que você fique mais ainda em dia com seus exames ginicológicos. Pois as meninas que menstruaram precocemente, intensificam sua produção de hormônios e assim o organismo fica mais exposto aos estrogênico durante a vida, e quando esse hormônio é produzido em maior quantidade facilita a proliferação desordenada de células mamárias, resultando em um tumor.

– Colesterol alto também é um fator de risco, então esse papo de “alimentação saudável” não é apenas para ter um corpo bonito, e sim para ter saúde.

– Fumar deixa os seios menos firmes, pois no cigarro há substâncias químicas que quebram a elasticidade da pele.

Meninas, parecem besteira, mas vocês precisam se conscientizar sobre essa doença tão cruel! Mesmo que as leitoras do Muffin.dicas sejam novinhas ainda, achei muito importante passar essa mensagem para frente. Vocês sabem o quanto essa mudança de hábitos alimentares e de vida modificaram meus pensamentos sobre “vida saudável”!

No site do Minha Vida (clicando aqui), voc~e pode encontrar muuuuuita informação sobre o Câncer de Mama!
Lembre-se: Não existe vergonha nenhuma em fazer o auto-exame, é um momento íntimo, só seu…

#OuturboRosa
O Muffin.dicas APOIA ESSA IDEIA!

large

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário