Embu das Artes!

Embu das Artes!

11 de março de 2014

Muito amor e muita arte (e gringos também!).

Domingo (09.03) fui para Embu das Artes. Uma cidadezinha que fica à 23km de SP (muito perto, sem desculpa para não ir!), que é cheia de estilo, coisas bonitas, gente legal e por incrível que pareça, muitos gringos passeiam por lá!

Como a cidade é perto, não precisei acordar tão cedo para ir, então, eu e meus pais decidimos sair de casa por volta do meio-dia. Já fomos para Embu inúmeras vezes, então já conhecemos os “esquemas” hahaha.

DSC01881

Quando você chega ao Centro Histórico da cidade, já fica encantada com as ruazinhas de pedra super fofas. A primeira coisa que você vai ouvir ao chegar lá são as músicas do inúmeros barezinhos que ficam espalhados por essas ruas. Uma mistura de Jazz e MPB que você vai se apaixonar e quando chegar o entardecer você não vai querer voltar para sua casa hahaha.

Além de galerias de arte, o centro de Embu tem uma feirinha de artesanatos… Aí esta o X da questão kkk pois você vai achar coisas únicas nessa feirinha, JURO! Desde antiguidades, roupas incríveis feitas por pessoas da região (sim, são peças incríveis e dignas que valem o investimento. Eu no entanto, comprei umas hehe), bijuterias que vão te deixar louca, pois são acessórios feitos à mão, com extrema delicadeza na qual você não vai achar em qualquer shopping. Além disso tudo, você também vai encontrar as famosas bolsas Wayuu, SIIIIM, lá eu encontrei essa bolsa que eu já comentei aqui no blog e por um preço muito mais convidativo do que muitos site por aí!

EMBU1

Os restaurantes são um show à parte, pois as comidas são sensacionais. Os barzinhos tem um clima mega gostoso e servem petiscos super deliciosos!

Você vai encontrar na feirinha, diversas barracas de doces… PAUSA PARA OS DOCES… QUE DELICIA!

Além da feirinha, as lojas locais chamam muito atenção, pois oferecem produtos diferenciados, desde vestuário até móveis para casa. Eu entrei em um loja (sorry, não lembro o nome) que vendia móveis e artigos de decoração, na qual eu não pude tirar foto #chateada, porém fiquei apaixonada por tudo. Fiquei imaginando aquela cama e aqueles objetos no novo QG do Muffin.dicas hahahaha

emb2

Na praça principal, existe uma feira de quadros. São artistas independentes que fazem coisas lindas! Perdi um tempão vendo as obras, no meio daquilo que parecia ser um labirinto da arte!

As ruas, a praça, a arquitetura, o clima, tudo, simplesmente tudo alí é diferente e faz parecer que você não esta no Brasil, até porque a quantidade de gringos (principalmente ingleses) circulando por lá é enorme! Uma mistura total de idiomas! #adoro

EMBU3

Famílias inteiras, com seus cachorrinhos passeiam pelo centro de Embu, ou seja, é um passeio bem família, bem tranquilo e que cairá muito bem num domingo qualquer de sol  [heart]

As coisas por lá não são muito baratas, então vá preparado financeiramente. Algumas bancas da feirinha aceitam cartão, mas nada como se garantir e ir com dinheiro em espécie. Vá bem confortável para andar em todas as ruas, subir a ladeira principal umas 3 vezes e quando achar que viu de tudo, pare e entre em mais uma galeria ou lojinha hahahaha!

EMBU4

Assim como eu, aposto que você também vai sair com milhares de sacolinhas recheadas de coisas únicas que só vendem em Embu das Artes!

Para as amantes de acessórios como eu, preparem o coração, pois o que não falta na feirinha é isso!

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar! Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário