Quimono, o queridinho da vez!

Quimono, o queridinho da vez!

18 de março de 2014

Um dos principais símbolos da moda oriental, ganha versão moderninha e o Muffin.dicas te conta tu-do!

Tire aquela imagem que você tem sobre quimonos da sua cabeça, na qual eles só servem apenas para a prática de artes marciais . Essa peça tipicamente oriental, vem passando por mudanças com o passar dos anos e, alguns estilistas ( Saint Laurent, John Galliano, Pierre Cardin, Issey Miyake, Kenzo, Hanae Mori e Rei Kawakubo) fizeram suas releituras da mesma e ela passou a ser uma peça de desejo de inúmeras fashionistas.

Como_Usar_Kimono4

Feito de tecidos leves e estampas fofíssimas para o verão ou de tecidos quentinhos como a lã para o inverno, o quimono vem para substituir o blazer, o cardigan ou a jaqueta, e promete deixar seu look muito mais interessante.

– O quimono pode ser usado aberto ou fechado. Para as meninas com a cintura mais fina, ou com pouca cintura, a dica é usar a peça com um cinto, para deixar o look mais harmonioso e modelar a silhueta.

– Se você tem o quadril largo, ombros e seios pequenos, esta liberado abusar de cores e estampas, desde que a peça de baixo seja escura e mais neutra.

– Para as meninas mais fofinhas como eu, ou que tem o quadril pequeno e os ombros e seios grandes, o indicado é usar quimonos de cores mais escuras do que a parte de baixo do look.

Como_Usar_Kimono

Inúmeras fast-fashion estão vendendo essa peça, e vale dar uma boa garimpada para achar aquele precinho legal.

Apesar de parecer uma peça meio “complexa”, o quimono é bem versátil e deixa o look muito diferente, pois não é um simples casaco ou cardigan. Além disso, existem quimonos mais compridos que podem ser usados igual vestido (como na foto acima).

Como_Usar_Kimono2

Com calça jeans skinny ou boyfriend, shorts jeans ou de algodão, o quimono é mega bem-vindo… Viu, como eu disse que ele é bem versátil?!

Se você esta achando que ele só deve ser usados em dias de calor, esta enganada! O Quimono pode ser encontrado em versões para inverno, onde é feito de lã. Chega a parecer um poncho, mas como é aberto na frente da um ar mais sofisticado ao look.

Com tantos elogios que eu dei a essa peça, acho que estou afim de comprar uma kkkkkkkk, não é mesmo?! – Sério, estou apaixonada por todos os looks que separei para postar aqui no blog.

Como_Usar_Kimono3

Mas eu quero saber: Você usaria um desses quimonos?!

Deixe seu comentário, ele é muito importante!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário