Filtro dos Sonhos – O novo must-have!

Um beijo pra minha amiga Amanda, que me inspirou a fazer esse post!
Beijos Nega [heart]

Você deve ter percebido que os Filtros dos Sonhos invadiram as lojinhas de acessórios, estampas de roupas e até nails art  por aí, não é mesmo?! – Um objeto aparentemente simples, mas com um significado muito forte, virou o novo símbolo do estilo Boho-Chic e esta cada vez mais ganhando fãs.

large (16)

O Filtro dos Sonhos ou Apanhador de Sonhos (que em inglês se chama Dream Cacther), foi criado pela tribo norte-americana Ojibwe. Na verdade o Filtro é uma teia, na qual essa tribo indígena acreditavam poder separar as energias boas das ruins.
Segundo os Ojibwe, quando dormimos, o ar se enche de sonhos, bons e ruins flutuando a nossa volto e que, mesmo sendo pesadelo, todo sonho tem alguma mensagem a nos transmitir.  E essa é a função do filtro, separar os elementos bons e ruins desses sonhos e nos mostrar a mensagem certa, o ensinamento que ele veio nos trazer.

O formato do Filtro também tem um significado, pois segundo a tradição, ele deve ficar pendurado na cabeceira de nossas camas. O círculo representa o círculo da vida, as linhas (ou teias) são os sonhos que tecemos dormindo ou acordados, o centro ignifica o Grande Mistério, o criador ou o a força que abrange o universo. A pena representa a respiração, o que é essencial para nossa vida.
Além disso, dizem que, se a pena pendurada for de coruja, ela deve ser entregue a uma pessoa do sexo feminino, pois significa sabedoria, e se for uma pena de águia, deve ser entregue ao sexo masculino, pois significa coragem.

Achei a história super interessante e fiquei mega empolgada quando comecei a pesquisar sobre isso para poder falar aqui no blog.

Agora, vamos falar de moda… O Filtro viro tendência e must-have para um look boho-chic (aquele mais hippie). Nail arts, estampas, acessórios, tatuagens, etc. Achei de tudo com o tema dos filtros e separei os melhores para mostrar aqui no blog e, lógico, deixar você inspirada para mostrar seu look com esse acessório que é uma graça, olha só:

Filtro_dos_sonhos

Filtro_dos_sonhos_2

Filtro_dos_sonhos_3

Filtro_dos_sonhos_4

O Filtro dos Sonhos veio com tudo, esta na moda e você pode usar e abusar dele em roupas e acessórios. É fofo e tem um significado muito bonito! – Se você tiver um Filtro dos Sonhos conte pra mim como você o usa!!

Quando eu digo que ele “veio com tudo” não estou mentindo, porque há uns 4 meses atrás, ninguém se interessava muito por ele, e agora que esta no auge e por se tratar de um objeto feito manualmente, existem milhares de hippies e até pessoas comuns que estão fazendo os filtros e, vendendo por aí. Alguns por uns preços legais e outros nem tanto – Eu trabalho na famosa Av. Paulista, e na porta do prédio do escritório tem umas pessoas vendendo os filtros, e acreditem, chegam a cobrar R$50 por um único de tamanho grande!

Vamos pesquisar o preço, procurar em feirinhas artesanais e tudo mais. É super legal valorizar esse tipo de trabalho feito à mão, mas também temos que saber “avaliar” o preço das coisas…

Espero que tenham gostado, não esqueça de deixar seu comentário!
Beijos,

Você também pode gostar de

8 Comentários

  1. você é demais Bruna…. Acompanho sempre seu blog! Adorooooo. beijos :** [kiss] [pinkheart] [felizdemais]

    Responder

    Bruna Fernandes Respondeu:

    Oi Emille!!!
    POXA, ASSIM EU FICO TODA TODA HEHEHE – Obrigada pelo carinho e pela visita!
    Continue comentando, vamos compartilhar nossas dicas e ideias ;)
    Beeeeeijos, volte sempre!

    Responder

  2. Eu sou apaixonada, há muitos anos tinha um rosa lindo! Minha origem por parte de mãe é indígena então sou apaixonada por esse tipo de acessório e amei mais ainda o fato dele estar em vários lugares como estampas de roupas, sapatos e também como acessório.

    Ganhou uma nova seguidora :D

    Att. Tanara Hormain
    http://www.tatashhormain.com/

    Responder

    Bruna Fernandes Respondeu:

    Oi Tanara!!!
    A-do-rei seu comentário, achei o máximo saber que uma parte da sua família é indígena! Eu também sou apaixonada pelo filtros e por coincidência também tinha um rosa super bonitinho *–*
    Obrigada pela visita e por se tornar uma seguidora <3
    Volte sempre (fiquei muito feliz que você gostou do blog hehe)
    beijos,

    Responder

  3. Bruna!! Que post lindo [heart]
    Eu tenho um rosa que você deve ter visto a foto rs ele fica em cima da minha cama tbm, mas cai todo dia… SOCORROOO [fantasma] quantos pesadelos to tendo mesmo hahaha

    http://www.taldenanny.com/
    Bjus [felizdemais]

    Responder

    Bruna Fernandes Respondeu:

    Oi Nanny!!
    Ai, que bom que você gostou do post hehehe eu já o seu por foto sim <3 é lindo demais!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *