Cuidados com a bota/coturno de couro!

O post de hoje vai falar dos cuidados que eu tenho com a minha bota/coturno de couro e investimentos a longo prazo…

Quando eu digo “aquisição a longo prazo”, me refiro a: Comprar um produto, no caso uma peça de vestuário, que no momento da compra achamos caro, mas se cuidarmos bem dessa peça, ela irá durar tanto tempo que o preço que você pagou a 1/2/3 anos atrás vai valer totalmente a pena!

Um grande exemplo disso é o coturno que eu comprei pela internet (não lembro o site, sorry) em Junho de 2013. Na época eu paguei R$250,00 com muita dor no coração, sério! – Mas, já se passaram quase 1 ano que tenho ela e já usei tanto, mais tanto, que estou fazendo jus a cada parcela que fiz kkkk! E claro, eu cuido muito bem dela, ou seja, o coturno vai estar sempre com carinha de novo e irá durar muito mais tempo.

OLHA SÓ O ESTADO QUE ESTAVA MINHA BOTINHA (QUE DÓ, QUE DÓ)  [assutado] :

DSC02199

Jesus, a ponta estava destruída…

Para resolver isso, eu LITERALMENTE engraxei a bota! – Vai gente, se dó e nem frescura, pois engraxar os sapatos de couro faz parte do cuidado que deve ter com ele, para que o investimento que você fez dure por muito mais tempo (a longo prazo).

Eu usei: Graxa marrom pastosa – Nugget / Graxa marrom líquida – Nugget / Esponja para brilho em couro – Zap Clean / Escova de dentes macia / Pano de lã.

DSC02200

Primeiro eu forrei o local onde eu iria fazer o “serviço” haha, coloquei uma luva descartável porque graxa é uma coisa que não sai, mancha e impregna para sempre nas roupas e nas unhas.
Eu usei o pano de lã para tirar o pó ou qualquer sujeirinha que tinha na bota sem riscar mais do que já estava.

DSC02201

Em seguida passei a graxa pastosa na ponta, pois esse era  local que mais precisava de cuidados. Usei a escova de dentes de cerdas macia para evitar de riscar mais ou danificar o tecido. Não precisa ser uma escova nova, mas de preferência que dê para espalhar direitinho.
Depois disso, passei a graxa líquida por toda a bota e esperei secar por um minutinhos (algo em torno de 5 minutos, porque o couro absorve rápido a graxa).

DSC02202

Quando a bota já estava seca, eu usei o Zap Clean para lustrar, dar brilho e fazer um melhor acabamento. Por que? – Porque quando passamos a graxa, o couro fica com um aspecto de seco, meio fosco, ou seja, o Zap iria ajudar a dar brilho e deixar com carinha de novo.

Esse Zap não precisa ser utilizado somente quando for engraxar. Ele pode ser usado no dia a dia, em sapatos, bolsas e até jaquetas de couro! – Achei sensacional, não é caro e é minha dica (custa em torno de R$7)! #MuffinINDICA –  Olha só:

DSC02203

DSC02204

Vamos ao resultado – Em 10 minutos (séríssimo) eu rejuvenesci a bota e poderei usar ela por todo o inverno hahaha ela sobreviverá por mais uns meses em minha vida de estagiária que não pode ficar gastando loucamente com sapatos, não é mesmo?!

10 ANOS MAIS JOVEM – É VOCÊ?!

DSC02205

ANTES E DEPOIS:

Fotor052502825

Fala sério, não ficou muito melhor?!
Espero que você, pessoa fofa que esta lendo esse post, fique animada em cuidar bem de suas botas ou sapatos de couro! – Caso você tenha pensando: “Ai, por favor, não tenho tempo pra isso!” – Pense bem: Dinheiro não tá fácil amiga, então cuide dos produtos de boa qualidade que você tem em sua casa e use por muuuuuuito tempo! Certo?!

Espero que tenha gostado, não esqueça de comentar!
Beijos,

Você também pode gostar de

8 Comentários

  1. Realmente faz diferença, minha mãe faz isso nos sapatos do meu pai e na minha botinha.
    Coisas de Menina

    Responder

    Bruna Fernandes Respondeu:

    Muito legal né Marina?! hahaha obrigada pela visita, continue acompanhando o blog!

    Responder

    flávia Respondeu:

    @Bruna Fernandes, eu queria fazer mas minha bota e vermelha [><]

    Responder

    Bruna Fernandes Respondeu:

    Oi Flávia! Você pode optar pela graxa INCOLOR. Ela é transparente, da um ótimo acabamento e vai proteger sua botinha vermelha. Fica a Dica :) BEIJOOOS <3 (aaah, da marca Nugget, a emabalgem é na cor azul, ok? Assim você acha mais fácil hehe).

  2. Adorei as dicas, minha dúvida é serve para qualquer tipo de material? minhas botas são de Napa e estão atravessada e sem brilho. Bjs [kiss]

    Responder

    Bruna Fernandes Respondeu:

    Oi Cintia, tudo bem? O nugget serve apenas para couro… Infelizmente não terá o mesmo resultado na napa :( – Se eu descobrir alguma coisa que possa te ajudar a dar de volta o brilho a suas botas eu conto aqui. COmbinado?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.