Conexão Europa – Xô parabenos!

Conexão Europa – Xô parabenos!

02 de junho de 2014

Vivendo e aprendendo… Você sabe o que é Parabenos?!

Pois é, eu também não sabia! Só descobri porque a Natália trouxe de Portugal dois desodorantes da Nivea, e um deles é novidade (ainda não chegou no Brasil) e não contém o tal do PARABENOS.

Acho melhor começar explicando o que é Parabenos, assim você entenderá a importância disso:

Eu já vi alguns blogs mostrando produtos de beleza que não continham parabenos, mas nunca dei muito importância a isso já que, ninguém nunca abordou a fundo esse assunto.
A polêmica com esse composto químico começou depois de um estudo científico londrino que alegou ter encontrado grandes concentrados de parabenos em tecidos retirados de tumores mamários de mulheres que usavam desodorante antitranspirante. – O boom saiu da Europa e chegou no Brasil. Logo, a ANVISA (Agência Nacional de Segurança Sanitária), estipulou uma quantidade máxima desse composto em cosméticos, ou seja, ele não é banido, e sim controlado!

Independente disso, algumas mulheres brasileiras optaram por se prevenir, evitando o uso de desodorantes que contenham o composto.
Existem inúmeras marcas espalhadas pelas prateleiras das farmácias, que não contém parabenos, mas até você parar, ler o rótulo e tudo mais… Perdeu o dia todo hahaha!

– Bom, contei tudo isso para poder mostrar o desodorante da Nivea – Pure & Naturals:

DSC02153

Esse desodorante esta prestes a chegar no Brasil. Por enquanto, você irá encontrar outros produtos dessa linha, como cremes e etc.
A Nat usou e contou que: Além de não ter parabenos, ele não tem sais de alumínio, e que os outros compostos da sua fórmula fazem com que ele segure muito mais o suor. Ele não marca as roupas e tem um cheirinho bem agradável!

A correspondente do blog também trouxe outro desodorante da Nivea, que é o: Talc Sensation –  Olha só:

DSC02152

Esse aqui, tem um cheirinho mega gostoso (na hora eu testei e amei) pois é feito com talco, o que deixa a pele mais protegida e delicada, além de secar rápido e absorver o suor.

Eu nunca tinha dado muita importância para essa história de parabenos e tudo mais… Mas depois de pesquisar bastante, comecei a olhar o rótulo do desodorante que uso com mais frequência e outros produtos de beleza também.

Se você usa algum desodorante sem esse composto, deixe seu comentários contando o nome e como ele é  [domo]

Espero que tenha gostando, não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário