E quando a gente cresce?

E quando a gente cresce?

17 de julho de 2014

Outro dia, em mais uma das minhas “aventuras pelo instagram”…

Eu estava olhando a minha timeline e achei uma foto da Débora Okuma. A Débora é irmã do Mateus, que por sua vez foi meu colega de classe por muitos anos na época do colégio hehe – Entenderam a ligação?! #risos

Quando olhei aquela foto da Débora comecei a pensar: Nossa, eu conheci a Déb quando ela era uma criança, lá na escola e agora… Ela é praticamente uma mulher! – Entrei no perfil dela e comecei a olhar as fotos. Foi quando percebi que, além dos anos terem passado e eu estar envelhecendo (sim sociedade, eu já tenho quase 20 #sofri), a Débora amadureceu e para minha surpresa virou uma Fashionista!

Na hora, tive a certeza de que precisava contar isso aqui no blog. Então, mandei uma mensagem pra ela e decidimos fazer uma entrevista  [inlove]

Eu fiquei horas lembrando da Débora correndo no pátio da escola e vindo falar com o irmão dela (que é mais velho que ela). Sempre via ela de uniforme, toda menininha. Agora, olho o instagram e vejo todas as combinações de looks fantásticos que ela faz, sapatos lindos, maquiagens e fotos incríveis que ela posta.
Tudo isso me levou a pensar que: E quando a gente cresce? – Eu lembro de quando tinha 13 anos e comecei a me interessar por moda (por mais básica que seja), querer me arrumar mais e ser mais vaidosa. Essa fase da vida é mega importante paras as meninas, pois é decisiva para formar opiniões e estilo. Até porque, se você esta lendo esse post e tem mais de 18 sabe o quanto é difícil querer mudar/radicalizar seu estilo depois de um certo tempo, não é mesmo?

10555198_731756430214071_1857429037_n@DeboraOkuma

Depois de refletir sobre tudo isso, montei umas perguntas, mandei para a Débora (essa fofura da foto acima) e ela me respondeu rapidinho (Obrigada Débora!). Confere só:

Oi gente, hahaha estou super feliz por estar aqui e poder compartilhar um pouco sobre mim pra vocês.
Meu nome é Débora,  tenho 16 anos, faço e amo ballet, amo fotografias e fotografar, amo moda, roupas e maquiagem, e também amo customizar as coisas. E uma coisa que eu não abro mão nunca, é de estar na presença de Deus. Ele é, e sempre será o 1° lugar na minha vida.

MuffinCom quantos anos você começou a gostar de moda, a ter sua própria opinião sobre os looks que iria usar?
Débora: Então acho que gostar mesmo, sempre gostei. Pegava as roupas, sapatos, e maquiagens da minha mãe, quando pequena. Mas começar mesmo a me interir, me preocupar com o que me vestia, uns 11 anos. 

M – Você acompanha blogs de moda? Quais são os seu preferidos?
D: Sim! Vejo mais e confiro pelo Instagram, mas entro nos sites sim,  quando vejo algo que chame bastante a minha atenção. O Muffin Dicas, Dica da Ka, Estilo customizado, Flowers to girls, Weendys look book, Camila Coelho, esses são os que mais vejo,  e que estou me lembrando agora… 

M – Se pudesse ter o guarda-roupa de alguém (seja ela atriz, cantora, blogueira ou celeb. da internet), qual você escolheria? e Por que?
D:  Bom essa é uma escolha difícil, porque tem tantos closets,  de tantas formas diferentes. Mais um que me chamou muito a atenção foi o da cantora Mariah Carey. Ele é imenso, tem muitas roupas, sapatos, jóias… o sonho de qualquer mulher. 

M – Qual é sua peça de roupa preferida?
D: Minha peça preferida?! Aí que pergunta difícil. Porque tudo depende da ocasião em que você está,  ou vai. Mas a que eu mais estou usando no momento, é o meu coturno e a minha camisa jeans. 

M – Como você define seu estilo?
D: Eu defino ele mais… sei lá. Acho que cada pessoa tem um estilo diferente.  Por exemplo, eu vejo os looks, e me inspiro neles, e não os copio. Então isso faz cada um ter um estilo próprio. 

M – Você acha que gasta mais com o que: Roupas, sapatos, acessórios ou produtos de beleza?
D: Ultimamente tenho gasto mais em roupas. Porque maquiagem eu tenho bastante já hahahaha. Mas quando eu vejo uma blusa, ou algo na vitrine que eu gosto mui, e que esteje com um preço bom, eu ligo pro papis e convenço ele, Hahahaha. 

M – Se alguém te pedisse ajuda para montar um look para “um jantar com amigas”, o que você sugere?
D: Para um jantar com amigas, eu aconselharia, uma calça de couro preta. Com uma camisa jeans clara, abotoada até o pescoço, com um Max colar. Relógio dourado. Com um salto meia pata preto. 

Deb1

Deb2

Deb3

Adoro as fotos da Débora hehe se você também gostou, segue ela no Instagram @DeboraOkuma

Espero que tenha gostado, não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. […] – “E quando a gente cresce?” Uma entrevista deliciosa com Débora Okuma, uma menina super fofa que eu vi crescer e acompanhei as […]

  2. […] tipo resenha de um amigo meu. O Mateus e sua irmão Débora (já falei sobre a Dé aqui no blog >ver post aqui<) fazem vídeos no Youtube com reviews de smartphones super legais, mostram detalhes técnicos, […]

Deixe seu comentário