Muffin na 23º Bienal do Livro – SP!

Muffin na 23º Bienal do Livro – SP!

28 de agosto de 2014

Sim, o Muffin.dicas esteve na 23º Bienal Internacional do Livro em São Paulo no dia 24 de Agosto (Domingo) e conta todos os detalhes, confere:

DSC02634

Escolhi o dia 24 de Agosto pois sabia que a minha querida Bel Pesce estaria presente para o lançamento do seu novo livro “A Menina do Vale 2”. Comprei meu ingresso, me juntei ao meu bat-amigo Fernando e #PartimosBienal haha.

No dia anterior (23), encontrei umas amigas que já haviam ido, e as mesmas me afirmaram que, o evento estava muito cheio, filas imensas e um pouco “bagunçado”. – Preciso admitir que, quando eu quero muito uma coisa, não ligo para quantas horas vou ficar na fila… Aqui é Brasil, ou seja, fila é só um “charme” hahaha.

Enfim, eu e o Fernando decidimos ir de transporte público porque fomos avisados de que o trânsito perto do Anhembi estaria horrível e que, da estação Tietê-Portuguesa do Metrô teriam ônibus direto para Bienal.

Chegamos lá as 9hrs da manhã, ou seja, 1 hora antes da feira abrir (Durante os sábados e domingos, a Bienal abre as 10hrs). Simplesmente nos deparamos com umas 6 filas diferentes, uma cruzava a outra, uma enorme bagunça que não conseguia ser controlado pelos organizadores do evento que estavam devidamente uniformizados com camiseta amarela, crachá e mega-fone.
Juro que fiquei meio revoltado porque nenhum desses funcionários sabiam nos dizer onde era o final da fila. Ficamos andando aleatóriamente por uma meia-hora, até que achamos um “suposto final de fila”.

Bom, quando era 10:50 a manhã estávamos passando pelas catracas… Ta aí outro erro: No site da Bienal e da Tickets For Fun, eramos diversas vezes orientados a levar carteirinha de estudante ou qualquer outro documento que comprovasse a nossa meia-entrada. NINGUÉM, simplesmente NINGUÉM, conferiu nosso ingresso. – Se qualquer pessoa quisesse pagar meia, entraria numa boa, sem fiscalização.

Deixei passar…

Entramos na feira e foi só alegria. Mil stands recheadas de livros, mega-promoções, edições especiais à venda, etc. – Ver aquela multidão reunida em prol da literatura foi lindo. Essa foi a prova mais real de que ainda existem pessoas que gostam de ler  [heart] (E isso me da um certo ânimo, porque meu blog sempre foi puramente escrito, sem vlog).

Não consegui tirar muitas fotos, era muita gente reunida hahaha não dava para ficar parada. – Olha só:

Bienal_Do_Livro_SP_2014 Bienal_Do_Livro_SP_2014-2

SALDO DO DIA: Tirando uma grande falha na organização do evento, eu gostei MUITO. Afinal, consegui ver a Bel Pesce, comprei o livro dela e claro, saí com uma autografo MEGA-ESPECIAL.

10622801_686374574772514_6364148464522099073_n

20140828_103544

Screenshot_2014-08-28-10-35-09

Espero que tenha gostado, não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. Fernando
    28 de agosto de 2014

    Concordo em gênero e grau em respeito a desorganização do evento [bravo] muuuuitas filas e os preços também não estavam muito convidativos, apesar que eu levei 4 e paguei por 3, mas mesmo assim ficaram caros.
    Outro ponto que achei péssimo, foi a distribuição de senhas para as sessões de autógrafos, que foram distribuídas umas 3 ou 4 horas antes das informadas no site da Bienal, isso pra diversos autores. [bad] Como no meu caso, queria muuuito um autógrafo da Cassandra, porém, fiquei só na vontade e na grade da sessão de perguntas e respostas sobre a sua saga. (altos spoilers [heart] )
    Mas de resto foi muito legal, interagir com diversos fãs, tanto de livros quanto de gibis, conhecer autores, e como eu nunca tinha ido em uma Bienal do Livro, acho que valeu a pena, apesar dos pesares.

  2. Bruna Fernandes
    28 de agosto de 2014

    Oi Fe, AMEI seu comentário. Realidade!! – Pois é, apesar dos pesares, eu também gostei da Bienal porque era a primeira vez que ia. Mas, espero que daqui pra frente, os organizadores se organizem melhor haha (eita redundância). Obrigado pelo comentário, volte sempre 🙂

Deixe seu comentário