Dicas para usar Birken sem erro!

Dicas para usar Birken sem erro!

20 de fevereiro de 2015

Birken e suas polêmicas.

O sapato mais “normcore” de todos está de volta e todo mundo já sabe. Meio escondidinha, meio tímida, mas presente em todas as vitrines… Essa é a birken.

Em 2007 a Birken (ou Birkenstock, nome do modelo originalmente alemão) foi febre, todo mundo tinha uma. Algumas chamavam de “chinelo hippie”, outras chamavam de “chinelo de Jesus” e por aí vai.
Ela apareceu com diferentes tiras e estampas, mas sempre com seu tradicional solado com um formato que parecia uma barca, que parecia estar com o pé afundado dentro dele.

como_usar_birken

O importa é que ela voltou e promete ser mais uma vez a tendência do verão no hemisfério norte.

Algumas meninas brasileiras, mais fashionistas e sem medo de ousar, foram rápidas e já tiraram do armário (ou compraram, porque as lojas estão cheias) suas birkens e já estão usando.

Quem ainda não tem, está a procura de um modelo que seja bem estiloso e junto a essa procura vem a dúvida: Birken combina com o que?

Antes de dar as dicas quero dizer que, diferente do que muita gente pensa, esse sapato requer um look mais justinho, feminino e não boysh ou boyfriend como dizem por aí (aquele estilo mais largadão).
Birken combina com inúmeros tecidos, desde jeans até seda/cetim. Um look mais sério ou mais à vontade. Apesar de parecer um bicho de 7 cabeças, ela é fácil de se usar e combinar.

Birken vai bem com SAIA:
birken_saia

Curtinha, mais comprida, rodada, balonè ou reta. De couro, renda, algodão e etc.

Birken vai bem com CALÇA JEANS:
birken_jeans

Minha peça preferida e a mais versátil. A barra dobrada de um modelo skinny é a pedida!

Birken vai bem com SHORTS:
birken_shorts

De jeans ou qualquer outro tecido. Com tons coloridos ou o azul tradicional do… Combina com tudo e, a modelagem mais curta combina mais ainda!

Birken vai bem com VESTIDO:
birken_vestido

Vestidos monocromáticos ou estampados, com ar mais romântico ou mais social, o modelo da birken deve estar em harmonia com a peça principal. Fique atenta aos detalhes de cor e textura… Mas ousar sempre faz bem hahah! Vai fundo na combinação  [domo]

Este post teve a intenção de te inspirar e te animar na hora de entrar nessa moda e usar está tendência. As fotos dos looks são inúmeros exemplos que você pode seguir. Mas claro, sempre dando o seu toque pessoal!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. milsaid
    24 de março de 2015

    Oi , Bruna! Eu [pinkheart] estou querendo começar um canal no YouTube sobre DIY mas primeiramente criar um blog que fala de quase tudo (moda, beleza, viagens, dicas e principalmente DIY). Gostaria de saber como vc consegue ficar por dentro das novidades e tendencias, o QI e você procura e onde e gostaria de saber, na sua opinião, o que você acha essencial para que eu possa começar com meus projetos. Att, milsaid. [beijinhos]

  2. Bruna Fernandes
    24 de março de 2015

    Oiii Mi, tudo bem? Então, eu “fuço” em milahres de sites, portais e blogs relacionados com os temas (no caso moda e beleza). É uma busca eterna, nunca tem fim hehe tem que ter gosto por “stalkear” e ir atrás do que existe de mais novo heheh! Eu também olho milhares de instagrans e pinterests, além de fanpages gringas no facebook 🙂 – Eu dou o maior apoio para você começar seu blog e achoq ue a blogosfera está bem carente de pessoas novas e criativas! Boa sorte na nova empreitada e bem-vinda a este mundo louco nos blogs :*

Deixe seu comentário