Miga, qual protetor você usa?

Miga, qual protetor você usa?

15 de dezembro de 2015

Você sabe realmente qual é o protetor solar ideal para a sua pele?

qual_protetor_ideal_para_pele

Vendo esse MUSO tomar sol hahaha! Ai, ai Justin…  [inlove]  [inlove]

Todo mundo sabe que usar filtro solar é muito importante e blá blá blá. Pois é, é nesse famoso “blá blá blá” que muita gente acaba pecando na hora de usar protetor.

A primeira coisa que devemos saber é: Ele é muito importante! Deve ser usado todos os dias, mesmo que não esteja sol e, quando sol, o seu uso deve ser redobrado e repassado a cada 2 horas para manter a proteção ideal.

Então, assim como eu, acho que você também pensou que a única variação de protetor para protetor era seu fator, certo? É miga, nós não sabemos de nada haha! Brincadeira! Na verdade existe filtros específicos para cada tipo de pele, e é isso que eu quero contar para você!

Recebi umas dicas INCRÍVEIS da Dra. Thaís Pepe e achei super válido compartilhar aqui no blog.

Para quem não sabe, a a Dra. Thaís é uma médica especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, cursou medicina e é pós-graduada em Cosmiatria, além de ter sido preceptora do Departamento de Cosmiatria da Unisa entre 2009 e 2012, é membro da American Academy of Dermatology e da Sociedade de Cirurgia Dermatológica. Há 10 anos atua como diretora técnica em sua clínica, em São Paulo.

Tá bom para você ou quer mais?! Hahaha!

Bom, vamos as dicas:

Pele normal: Suave e saudável. É aquela que apresenta nível controlado de oleosidade. São recomendados os filtros em formato sérum, loção ou spray, pois apresentam maior resistência ao contato com suor e água.

Pele oleosa:  Excesso de brilho e oleosidade excessiva na “Zona T” (testa, nariz e queixo) são algumas das principais características da pele oleosa. Quem tem essas queixas deve optar por um protetor que não obstrui os poros, como os que são a base de gel, sem gordura ou álcool. Versões leves como gel-creme, oil free, sérum e mousse são as mais indicadas para quem sofre com a oleosidade excessiva.

Pele seca:  É a que está mais propensa envelhecer precocemente e sua principal característica é a tendência a ficar repuxando, além de toque áspero e aspecto seco. Para manter a hidratação deste tipo de pele, o ideal é optar por um filtro solar na versão creme e que contenha água e óleo em sua composição.

Pele sensível: Sua principal característica é a hiper-reatividade e intolerância. Para regular a sensibilidade da pele, os melhores protetores são os que não possuem perfume e tem formulação neutra. As versões em loções e gel-creme são as mais indicadas.

Pele claríssima:  É o tom mais sensível ao sol e a tendência é que fique vermelha, ao invés de se bronzear. Apresenta irritação quando exposta ao sol e está muito suscetível ao câncer de pele. O fator mínimo indicado para este tipo de pele é o FPS 90.

Pele clara: Tem baixa tendência ao bronzeamento e queima com muita facilidade. Como também corre alto risco de câncer de pele, o fator de proteção indicado para este tipo de pele é o FPS 60.

Pele morena: Este tom mais escuro esconde os efeitos do fotoenvelhecimento, apesar de ter facilidade para se bronzear. A aplicação do filtro solar acima do FPS 45 é indispensável.

large (2)

Achei as dicas ótimas e vai me ajudar muito na hora de comprar protetor para este verão… Aliás, qual protetor vocês costumam usar? Preciso variar um pouco e preciso de indicações boas hehe!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário