Seu guarda-roupa mais funcional.

Seu guarda-roupa mais funcional.

11 de janeiro de 2016

Dicas de como arrumar o guarda-roupa você já deve ter visto várias, certo?
Agora, dicas de como tornar ele mais funcional é a primeira vez.

organizaçao_armarios

A primeira vista parece que não mudou nada, mas lembre-se: Para ser funcional, o guarda-roupa precisa atender a sua necessidade, tornando o seu uso diário muito mais fácil.

No meu caso, as peças que ficam penduradas não precisam estar separadas por cor, em degradê, como muitas pessoas fazem. Minha necessidade era ter as peças separadas por modelo.

O que eu fiz?
– Como tudo estava fora de ordem, coloquei as peças na seguinte sequência: Camisas, blusas de manga comprida, blusas de tecidos finos, camiseta de tecidos que amassam fácil e não podem ficar dobradas, blusas sem manga e regatas de tecidos finos.

Dessa forma eu consigo otimizar o processo de “pensar no look”, pois sei exatamente para que lado está aquele tipo de peça que estou procurando.

Como meu guarda-roupa possuí uma espaço em cima das gavetas que dá para ser usado, optei por guardar alguns acessórios como a minha coleção de óculos. Olha só:

organizaçao_armarios_3

Tenho o costume de deixar tudo dentro de caixas organizadores e necessaires, como o meu porta-suitã cor de rosa alí em cima, viu? Acho que organizar dessa for ajuda muito!

Eu tenho 5 gavetas e divido da seguinte forma:
1 pequena para peças íntimas
1 pequena para documentos pessoais
2 grandes para camisetas
1 grande para acessórios

Olha só:
organizaçao_armarios_1
Camisetas  separadas em 3 pilhas: Brancas , Cinzas e Pretas, e estampadas.

organizaçao_armarios_1

Camisetas do Palmeiras (sim, sou palmeirense e vira e mexe uso camisetas do time hehe), blusinhas regatas que usamos embaixo de outras blusas, bodys e blusas de academia.

organizaçao_armarios_1

A última gaveta de acessórios só possuem scarfs, lenços, pachimidas e cachecóis.

Outra dica legal para tornar tudo mais funcional é separar as peças por estações, por exemplo: Como estamos no verão, eu separo todos os meus tricots, moletons e malhas e coloco na parte superior do guarda-roupa, onde menos mexo, assim abro espaço na parte de baixo que é a que mais uso e preservo essas peças limpas e organizadas.

organizaçao_armarios_1

Na outra parte do meu guara-roupa eu guarda bolsas, malas, cardigãs, jaquetas, casacos grandes, coletes, vestidos, saias, fantasias e calças. Assim:

organizaçao_armarios_1

Da esquerda para a direita, das peças menores para as maiores, assim os vestidos mais compridos não amassam e possuem mais espaço.

Ter um calceiro retrátil ajuda muito na hora de organizar os jeans. Além de facilitar na hora de escolher pois tudo fica fácil de se ver, as peças ficam esticadas e não amassam.

organizaçao_armarios_1

Agora, uma dica que todo mundo deveria usar, independente de como prefere organizar o guarda-roupa: Cabide com predadores para saias.
Sério, esse tipo de cabide ajuda a manter as saias esticadas e facilita muito na hora de guardar.
Não custa cara um conjunto de cabides assim, vale a pena o investimento.

organizaçao_armarios_1

Esse da foto acima eu ganhei na C&A quando comprei peças da coleção da Adriana Barra.

Muffin, mas e os sapatos?
Magina, não vamos esquecer dos nossos queridinhos!

Meus sapatos ficam na última parte do meu guarda-roupa e estão em prateleiras. Coloco na frente aqueles que mais uso, no caso os tênis e sapatilhas. Deixo para colocar no fundo os saltos muuuito altos que só uso em certas ocasiões e botas de cano longo que são só pra o inverno.

organizaçao_armarios_1

Nesse mesmo armário minhas portas possuem, do lado esquerdo um espelho e do lado direito um porta-cinto. Porém não sou muito fã de cintos, como já contei lá na fanpage do blog, então uso os ganchos para pendurar meus colares.
Achei muito prático colocar eles alí, assim as correntes não dão nó e ficam mais fácil de visualizar e escolher o que usar.

organizaçao_armarios_2

Essa é a minha forma de deixar tudo organizado e de forma funcional, para que durante a semana o processo de escolher o Look de Publicitária se torne mais fácil e eu não perca tempo.

Qual é o seu jeito de organizar as coisas? Me conta!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
3 comentários
  1. 14 de janeiro de 2016

    Ah! Amei a forma que tu organizas! Copiando algumas ideias pra aplicar no meu armario ja! [domo]
    Beijos, Min [pazeamor]

  2. Bruna Fernandes
    17 de janeiro de 2016

    Ebaaaa! Nossa, fiquei feliz de saber que você gostou e que vai aplicar algumas dessas dicas no seu armário. UHUL!

  3. […] Neste post vamos falar especificamente das que devem ser penduradas. Necessariamente não existe uma regra (como a que você leu em cima), a única coisa que você precisa se sentir é confortável com o ambiente e trabalhar com as suas peças de forma organizada, ou seja, o seu guarda-roupa precisa ser algo funcional para o dia a dia. Já até falei disso aqui no blog (clique aqui para ler). […]

Deixe seu comentário