Os filmes que me ensinaram sobre moda, comportamento e estilo.

Os filmes que me ensinaram sobre moda, comportamento e estilo.

09 de março de 2016

Filme é cultura. E você pode aprender muito com eles.

filmes_sobre_moda

Posso dizer que 60% do que eu sei sobre moda, comportamento e estilo eu aprendi em filmes. 20% em blogs/livros. 10% em revistas. 10% com amigas que estudam moda.

Maisons, técnicas, história da moda, estilo, comportamento feminino, poder de compra, atitude e milhares de outros detalhes que eu sei hoje sobre o universo da moda eu devo aos bons filmes que existem por aí.

Sempre tive um gosto peculiar para filmes. Eles sempre me influenciaram. Sou do tipo de pessoa (acho que já até falei disso aqui no blog) que assiste um filme, e quando ele termina, começa a pensar sobre as atitudes das personagens, como ela se veste, o que ela fala e outros detalhes que acabo colocando em prática na minha vida e no dia a dia em si.

Nomes de marca e suas características, como por exemplo: Chanel e seu matelassê, Gucci e suas cores verde e vermelho, Louboutin e o solado vermelho e por aí vai… Nada disso eu conhecia antes de assistir filmes!

Posso não ser um poço de fashionismo, afinal tenho uma vida mega corrida de uma pessoa que é viciada em trabalhar, porém todo esse mundo me atraí! É como um hobbie querer estudar sobre moda, por mais que eu não coloque em prática o aprendizado em mim mesma. O que eu acho mil vezes pior, pois me tornei uma pessoa extremamente crítica sem aparentar hahaha!

Eu posso estar usando jeans, sapatilha e camiseta barata, mas tenho um olhar clínico (e as vezes bem julgador) com as pessoas. Sei diferenciar uma réplica de uma peça original, analisar combinações e o principal: Mesmo trajada de suburbana oficial, sei tudo da alta-costura.

filmes_sobre_moda

Depois de falar tanto sobre os filmes, chegou a hora de mostrar uma listinha dos títulos que eu AMO e que realmente me ensinaram. Confira:

Iris (Iris Apfel – Documentary)
The True Cost
O Diabo Veste Prada
The Director (Uma Criadora na Gucci)
Delírios de Consumo de Becky Bloom
Sexy and the city
Bling Ring
Yves Saint Laurent (2014)

E aí, você tem algum filme para indicar? Sério, vou amar saber!

Me conte tudo nos comentários!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. 10 de março de 2016

    Que amooor teu blog Bruna!!! [heart]
    Caaara, Diabo veste Prada e Sex and the City são clássicos, né?!
    Só adicionaria à lista “Coco antes de Chanel” [vestido]
    VOu dar uma olhadinha nos posts antigos!
    beijo beijo querida

  2. Bruna Fernandes
    10 de março de 2016

    Oi Ninna! Amei seu comentário! <3 Nossa, quero muito assistir Coco antes de Chanel! É bom então?! Beijooos, volte sempre.

Deixe seu comentário