Karl Lagerfeld para RCHLO

Karl Lagerfeld para RCHLO

01 de maio de 2016

Lembra desse post > clique aqui < ?

Pois é, o dia do lançamento da coleção chegou e o Muffin.dicas foi conferir tudo!

Com o lançamento oficial da coleção aconteceu durante a 41ª edição do São Paulo Fashion Week e contou com celebrities na fila A e Isabeli Fontana na passarela.

Todo mundo estava ansiosa para conferir as peças, pois Karl é um dos maiores nomes da moda. Sua história é icônica e dispensa apresentações.

Bom, vamos ao que interessa: O Muffin foi até a Riachuelo da Oscar Freire conferir tudo e mostra AGORA!

IMG_20160427_194719643 Karl_lagerfeld_para_riachuelo Karl_lagerfeld_para_riachuelo_2

O terraço da loja, como sempre, foi dedicada ao lançamento e tinha paredes envelopadas com o logo do Karl e divãs com almofadas com estampas da sua gatinha Choupette.

A coleção de 75 peças desenvolvidas pela marca, sob a liderança artística de Karl Lagerfeld, tem ready-to-wear e acessórios para mulheres, incluindo bolsas, clutches, carteiras, small leather goods, cases para iphone e itens colecionáveis.

A Riachuelo traz a estética própria da marca de Karl, que é criativa e cool. Os destaques incluem um macacão preto de jersey e camisetas com divertidas estampas gráficas. Certas peças retratam Choupette, a famosa gata de Karl, que é conhecida por seu estilo de vida glamoroso e status de celebridade internacional.

As bolsas vem em modelos cross-body, de ombro, mochila e sacolas, enquanto acessórios variam de clutches, porta-moeda e nécessaires até chaveiros, cachecóis, luvas de couro, cintos, pulseiras, cases de celular e para tablets.

Como sempre faço em todos os lançamentos, dou preferência em provar aquilo que eu realmente usaria. Escolhi 8 peças e fui para o provador fazer algumas fotos e avaliar tecido e recorte.

Sempre sou muito sincera no que avalio aqui no blog e a minha conclusão sobre a coleção é: Foca nas camisetas! Eu amo camisetas desde que me conheço por gente e sempre dou preferência por esse conforto PORÉM, senti nessa coleção do Karl a mesma coisa que senti com a coleção da Versace anos atrás. Sabemos que para termos acesso a esse tipo de marca por um preço de fast-fashion estaremos sujeitas a pagar por uma qualidade inferior ao original comprado na Maison.
Meio que rola uma frustação mental, pois sei que aquele tecido é o mesmo que eles usam para fazer qualquer outra peça comum da marca e, só porque foi “idealizada” por um estilista renomado, você terá que pagar R$400,00.

Enfim, independente disso, a coleção é linda! Vale a pena dar uma atenção especial, repetindo, as camisetas e as saias, como você podem ver nas fotos abaixo.

IMG_20160427_192534

IMG_20160427_194434736

Karl_lagerfeld_para_riachuelo_3 Karl_lagerfeld_para_riachuelo_4 Karl_lagerfeld_para_riachuelo_5 Karl_lagerfeld_para_riachuelo_12

Ah, uma última coisa: Eu uso, agora, calça tamanho 40 com folga. Porém, isso é para JEANS! A calça que uso na foto não é jeans, é um tecido diferente, ou seja, o molde é mais justo. Tive que provar a tamanho 42! #FikDik para você não achar que engordou hahaha! Ela tem o molde pequeno por conta do tecido, mesmo.

Karl_lagerfeld_para_riachuelo_6 Karl_lagerfeld_para_riachuelo_7 Karl_lagerfeld_para_riachuelo_8 Karl_lagerfeld_para_riachuelo_9 Karl_lagerfeld_para_riachuelo_10 Karl_lagerfeld_para_riachuelo_11

Preciso contar que, as bolsas da coleção são as coisas mais lindas desse mundo! A qualidade é muito boa, fiquei a um ponto de comprar, porém a média de preço é de R$300,00… Aí não rola, né? #Chatiei

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário