Minha primeira vez na SPFW

Minha primeira vez na SPFW

02 de maio de 2016

Desde que comecei com o blog e mergulhei de vez nesse mundo da moda e das tendências meu sonho foi poder ir a um São Paulo Fashion Week.

Quando tive conhecimento do processo de credenciamento para imprensa, preciso admitir, tentei quatro vezes seguida junto à assessoria de imprensa do evento, porém nunca rolou…

Sabe aquela velha história de nunca desistir? Pois é, parece meio bobo, mas para quem realmente ama o mundo da moda, estar em uma Fashion Week é algo extraordinário. Pois bem, esse ano eu tentei mais uma vez a credencial para imprensa… Adivinha? Não rolou! Mas como disse, sabe a história de não desistir dos sonhos? Então, quando eu já estava bem chateada e conformada que não iria rolar, eis que aparece um ser divino, um amigo, ou melhor, meu melhor amigo com convites para dois dias!

Sem palavras. Ansiedade define!

spfw2

Juro, entrar na Bienal e dar de cara com blogueiras, apresentadoras, jornalistas e atrizes que você admira é sem explicação.

Mais do que ver famosos, a São Paulo Fashion Week foi uma mergulho de cabeça no mundo da moda. Como já falei diversas vezes aqui no blog, eu não entendo de moda conceitual, aquela que aparece na passarela, mas AMO e entendo muito de moda comercial, ou seja, a boa e velha tendência que está nas vitrines da fast-fashions.

As pessoas que frequentam a SPFW vai desde o maior entendedor de moda, o estudante, o jornalista, o crítico e até meros mortais como eu. Pessoas de estilos diferentes, mas todas com o mesmo lema: SER LIVRE.
Ninguém que está ali vai ligar para a opinião da sociedade de que aquele look não está bom. Todos ali usam o look como uma expressão de personalidade, sem seguir tendência. Apenas que AMEI isso e fiquei com olhos brilhando!

spfw

Eu sempre achei que deveria seguir o que os críticos ditam como tendência, mas depois de viver a São Paulo Fashion Week (sim, viver. Afinal, lá é uma experiência!) eu entendi que eu devo me vestir com aquilo que eu acho que transmite quem eu realmente sou. Por exemplo: Jamais que alguém iria a um evento com um tênis, não é mesmo? EU FUI! Por que eu fui? Porque eu AMO tênis, me sinto bem e acho os looks com tênis extremamente confortáveis e absurdamente lindos! Sou fã de COMFY e nunca neguei.

Todo mundo fala que quando estamos num circulo de pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente, nós nos sentimos confortáveis. Foi exatamente isso que aconteceu! Todo mundo que estava naquele lugar falava os assuntos que eu mais amo conversar. Todo mundo na mesma sintonia. Que experiência! Que vivência!

Nunca vou me esquecer da primeira vez que fui ao São Paulo Fashion Week. Memorável!

Obrigado Fernando pelo convite.

spfw3

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário