Vai ter repetição, SIM!

Vai ter repetição, SIM!

03 de maio de 2016

Miga, quantas vezes você já usou essa blusa aí?

large

De uns tempos para cá, desde quando a moda se tornou algo mais acessível e o boom dos blogs sobre o assunto, milhares de meninas se tornaram automaticamente fashionistas. Fotos de Instagram maravilhosas, cada minuto com um Look do Dia diferente. Tudo isso com o intuito de inspirar outras meninas, certo? ERRADO!

Esse vício em postar o famoso Look do Dia, que por sinal está cada vez mais sofisticado e com peças mais caras, se tornou uma disputa de “quem tem mais roupa”.

Na vida-modelo do Instagram e dos blogs, parece que NINGUÉM, repito, ninguém, repete roupa! Miga, sabe o quanto eu trabalhei para comprar essa calça jeans de R$79,90 na C&A? Pois é, chega um momento da vida, onde a felicidade da independência financeira te traz o bixo-papão do dinheiro. Cada centavo parece uma fortuna incontável.

Bom, nesse vício de querer mostrar Looks diferentes, pensamos: “Ei, pera aí! Se eu fizer um Look com essa blusa ou calça, vai todo mundo ver que é igual ao Look da semana passada.” – Ta aí o erro! Falo isso porque eu mesma tinha esse pensamento, até cair a minha ficha…

Sabe aquele meme que rola pelo Facebook, em que fala: “Eu tenho uma coisa mágica chamada máquina de lavar. Eu coloco a roupa lá. Ela lava e… Vòi lá, posso usar de novo!”. É isso aí! Repetir roupa é normal. Lavar a roupa e usar de novo é mais normal ainda!

Eu estava me preocupando muito com o fato de vocês, leitoras, repararem que eu estava repetindo alguma peça ou simplesmente repetindo algum look completo. Olha, se vocês soubessem o douro que eu dei para comprar todas as peças desse look, não iriam ligar nenhum um pouco para as repetições… E é isso que eu estou pensando agora!

Repetir uma peça de roupa significa que o seu investimento nela foi digno. Significa que você está lavando e cuidando muito bem das suas roupas e ela continua se apresentando impecável e usável.
Repetir um Look todinho significa que o seu momento de criatividade foi tão lindo que a sua combinação se tornou perfeita, te deixou poderosa e se sentindo a Beyoncé em Crazy Love e claro, te deu vontade de ter essa sensação de poder novamente e aí repetiu tudo.

Tá liberado! Repetir roupa é normal. É sadio!

Então já sabem: Se o meu amado Look de Publicitária for repetido ou com alguma peça que você já viu em outra combinação, pense: “Nossa, como a mãe da Muffin é cuidadosa! Olha só que roupa limpinha!” HAHAHAHAHA!

O segredo para as suas repetições não cair na mesmice é abusar de acessórios e de modo diferente de vestir. Um dia você pode colocar um jeans com camiseta, no outro o mesmo jeans e camiseta com um scarf. Um dia você pode dobrar a barra do jeans e usar um salto, no outro usar o mesmo jeans com bota cano alto. Um dia você pode colocar um vestido e sapatilha, no outro você coloca sob o mesmo vestido um cintinho na cintura e uma cardigan.

Fácil não é mesmo? – E se alguém falar: “Nossa, você só tem essa roupa?”, responda: Menina, sabia que o sabão líquido que minha mãe comprou é babado?! Vou te passar o nome, Oh!

Brincadeiras a parte… O importante é você saber que repetição não é um crime da moda e que ele é possível SIM!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário