Sobre gratidão e conquistas

Sobre gratidão e conquistas

23 de junho de 2016

Você já agradeceu a alguma coisa hoje?

texto_sobre_gratidao

Parece meio bobo mas, agradecer a tudo o que você tem, recebe e é beneficiado é tão importante quanto qualquer outra coisa. A gratidão é algo que pode atrair coisas para a sua vida. Gratidão vai além de um simples “obrigado”. Gratidão é um sentimento!

Quando digo que estar grata pode atrair coisas para sua vida me refiro a Lei da Atração. Esse é um assunto bem longo e daria um super-textão aqui no blog, por isso estou pensando seriamente em fazer um vídeo falando de como isso realmente funciona. O que acha?

Sabe aquele momento em que alguém te ajuda com alguma coisa do dia a dia, no trabalho por exemplo, e você agradece a pessoa claramente? Digo claramente porque existem pessoas que “agradecem” mentalmente… Poxa, o que custa você dizer OBRIGADO para a pessoa? Ser grato é isso! É agradecer a tudo e a todos. Lembre-se: O seu simples obrigado pode tornar o dia de outra pessoa muito melhor.

Quando somos agradecidos por um bom ato ou por uma ajuda, seja física ou racional, automaticamente nos sentimos seres úteis, mais espertos, mais poderosos. Vai dizer que quando alguém te falou: “Poxa, fulano, você me quebrou um galho fazendo isso. Valeu mesmo!” você não se sentiu especial… Se sentiu sim, não é?

Eu nunca tinha me tocado de que agradecer era fundamental. Não, eu não era uma pessoa mal educado, eu sempre falava obrigado porém, era um obrigado da boca para fora, sem por emoção e pensamentos positivos naquilo. Até que um dia eu fiz um favor muito grande, enorme, para uma pessoa próxima. Fiz muito além do que ela me pediu… Não foi um simples favor de um dia. Foi um favor que durou meses e aquilo poderia mudar algo na vida dela.
Sabe o que aconteceu? ELA NUNCA ME AGRADECEU! Já se passou ANOS e ela até hoje não me agradeceu. Juro, me senti uma pessoa inútil e fiquei pensando: “Será que eu fiz algo errado? Será que ela não gostou do que eu fiz?”.

O que me fez reverter esse sentimento foi mentalizar todo o processo do favor. Lembrar do duro que eu dei para ajudá-la e o quanto eu fui prestativa mesmo não tendo retorno dela.

A partir desse dia eu prometi para mim mesma que deveria agradecer a todo mundo por qualquer coisa pois sei que o universo me devolveria esse sentimento bom com mais coisas boas. (Isso envolve a Lei da Atração que disse lá no começo)

Passei a agradecer e demonstrar o quanto eu estava grata pela ajuda que recebi. Tenho um hábito, desde criança, de querer presentear as pessoas. Uni isso a minha gratidão e comecei a dar mimos que estavam ao meu alcance, por exemplo: Na agência onde trabalho existem pessoas super talentosas e que SEMPRE me ajudam com o blog. Elas doam um pouco do seu tempo e da sua mão de obra para fazer coisas para mim que, se eu fosse pagar com dinheiro não haveria a possibilidade. Por isso, sempre levo coisas de comer, compro um agrado, faço algo em troca para ela. Isso é uma forma de ser grata e demonstrar!

O que você faz para ser grata?

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário