Você já se cobrou hoje?

Você já se cobrou hoje?

06 de julho de 2016

Se não se cobrou: NEM SE COBRE!

cobrança_pessoal

Oi, como você está hoje? Você tá bem? Por acaso você se cobrou hoje? Ei, não precisa se cobrar por tantas coisas… Vai com calma, miga!

Sabe, eu não sou o melhor exemplo de pessoa pois me cobro a cada segundo nessa vida porém, sei exatamente as consequências que isso pode trazer e vivo todos os dias brincando com o limite. Isso é péssimo!
Brincar com o limite é praticamente se levar ao extremo da cobrança, ter crises existenciais e achar que nada nessa vida dará certo porque quando você se compara com aquela pessoa, dois anos mais velha que você e que já tem cinco formações acadêmicas, um salários de milhões de dígitos, viaja, tem um trabalho extremamente corrido e ainda tem tempo para ser magra, linda e apaixonada.

Nossa, quantas mil vezes eu não chorei de soluçar, ficar com a cara inchada e querer sumir do Mundo por achar que tudo o que eu fiz foi em vão!

Até que alguém que me vê nessa situação, me pega pelo braço e fala: “Ei! Para de se cobrar! Você já viu tudo o que você conquistou até aqui?” 

Eu não sei dizer se é algo que a minha geração desenvolveu ou se isso é pessoal meu mas, é muito complicado conviver com a pressão de toda uma sociedade que enaltece casos de sucesso isolados e querem te minimizar por não ter alcançado o mesmo que os outros. Até porque, cada pessoa tem uma habilidade e cada uma conquista aquilo que está ao eu alcance.

Para muitos eu posso ser só a menina que tem um blog cor de rosa mas, para mim, eu sou a mulher que concorreu a prêmios, se formou com 21 anos, já passou por quatro empregos, fez inúmeros cursos e tem uma bagagem enorme de vida para por em prática e, mais do que tudo isso, carrega dentro de si um super vontade de aprender cada vez mais!

Se cobrar se comparando a pessoas que possuem perfil diferente do seu, que vive um mundo mais diferente ainda da sua realidade é o ato mais insano que eu já vi. Não dá pra querer competir!

E nesse momento de crise existencial lembre-se que você não é a única. Pare e olhe para tudo o que você já fez e transforme cada conquista em um mega vitória!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. 13 de julho de 2016

    AMEI o post!
    Tenho 31 anos e sim, me cobro muito!
    As vezes pondero, tento dar aquela relaxada e quando acho que não, lá estou eu me comparando a algo que muitas vezes é surreal! rsrsrs
    Sabemos que não é bom, mas ai te pergunto, como controlar? me diz? rsrsrsrs
    Acho que as gerações anteriores não se cobravam tanto, mas ACHO, vai saber…rsrs
    A nós, nos resta se controlar e viver…o tempo passa rápido e com certeza não queremos ser aquelas pessoas que olham para trás e pensam, puxa, pensei tanto que não vivi! Então bora viver!
    Super bjo
    Nati
    Snap: “tpmde30dias”

Deixe seu comentário