Testes capilares para fazer já

Com certeza você já ouviu falar de Cronograma Capilar, não é mesmo? Eu já porém, nunca entendi direito como funciona. Você também tem essa dúvida?

Se sim, esse post foi feito para nós, miga!

O cronograma é como se fosse uma agenda e serve para você cuidar de forma mais rigorosa dos seus fios repondo massa e deixando-os com brilho, maciez e o mais importante, nutrido. Saudável!

Em cada semana você deve seguir uma rotina que varia entre hidratação, nutrição e reconstrução. Cada cabelo apresenta um estado e requer uma necessidade, ou seja, cada cronograma terá uma ordem em que hidratar, nutri e reconstruir terá uma importância.

Cada cronograma requer que você faça uma pausa de 24 a 48hrs entre um processo e outro.

Veja só como funciona para cada tipo de cabelo:

cronograma_capilar

Se cada cronograma é dedicado para um estado do cabelo (muito danificados, pouco danificados e saudáveis), você precisa descobrir o quão porosos seus fios estão e qual a necessidade de hidratação dele. Quer saber como descobrir isso? Existe um teste muito simples e extremamente eficaz que poderá te ajudar a descobrir qual é o melhor tratamento para você. Olha o Teste de Porosidade:

teste_porosidade

Outro teste que você pode e deve fazer antes de começar a fazer o cronograma, é o Teste de Elasticidade dos fios.  Esse teste também é super fácil de se fazer e pode te ajudar muito! Veja:

teste_elasticidade

Depois de entender como realmente funciona o cronograma capilar e que esse teste de porosidade é a melhor coisa a se fazer antes de começar um tratamento, achei que seria super interessante dividir com vocês essas dicas.

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *