Testes capilares para fazer já

Testes capilares para fazer já

19 de julho de 2016

Com certeza você já ouviu falar de Cronograma Capilar, não é mesmo? Eu já porém, nunca entendi direito como funciona. Você também tem essa dúvida?

Se sim, esse post foi feito para nós, miga!

O cronograma é como se fosse uma agenda e serve para você cuidar de forma mais rigorosa dos seus fios repondo massa e deixando-os com brilho, maciez e o mais importante, nutrido. Saudável!

Em cada semana você deve seguir uma rotina que varia entre hidratação, nutrição e reconstrução. Cada cabelo apresenta um estado e requer uma necessidade, ou seja, cada cronograma terá uma ordem em que hidratar, nutri e reconstruir terá uma importância.

Cada cronograma requer que você faça uma pausa de 24 a 48hrs entre um processo e outro.

Veja só como funciona para cada tipo de cabelo:

cronograma_capilar

Se cada cronograma é dedicado para um estado do cabelo (muito danificados, pouco danificados e saudáveis), você precisa descobrir o quão porosos seus fios estão e qual a necessidade de hidratação dele. Quer saber como descobrir isso? Existe um teste muito simples e extremamente eficaz que poderá te ajudar a descobrir qual é o melhor tratamento para você. Olha o Teste de Porosidade:

teste_porosidade

Outro teste que você pode e deve fazer antes de começar a fazer o cronograma, é o Teste de Elasticidade dos fios.  Esse teste também é super fácil de se fazer e pode te ajudar muito! Veja:

teste_elasticidade

Depois de entender como realmente funciona o cronograma capilar e que esse teste de porosidade é a melhor coisa a se fazer antes de começar um tratamento, achei que seria super interessante dividir com vocês essas dicas.

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário