Muffin no Glamour Beauty Festival

Muffin no Glamour Beauty Festival

22 de novembro de 2016

A assessora mais legal desse mundão louco de meu Deus, Nadia Araújo, esteve presente no evento mais aguardado do ano realizado pela Revista Glamour e conta tudo em primeira mão. Confira aí:

gbf_1

gbf_2

No dia 19 de novembro compareci ao 1º Glamour Beauty Festival, evento organizado pela nossa revista favorita [heart] . O local do parque temático de beleza, assim batizado por eles, foi no Tivoli Mofarrej, um hotel super conhecido e renomado em São Paulo.
O evento começou as 11h e eu cheguei um pouco mais cedo, para garantir que iria conseguir pegar o acesso as palestras e curtir o evento tranquilamente, já que imaginava que estaria lotado, pois a entrada foi apenas 1 real (como eles avisaram, esse foi um valor simbólico que foi revertido para uma instituição de caridade). Logo na entrada, tinha uma parede de flores brancas com o logo da rosa da Glamour. O evento foi super organizado e a decoração em si estava muito bonita!

gbf_2 gbf_3gbf_4

Os patrocinadores tinham espaço garantido no salão do evento. A Givenchy ficou responsável pela maquiagem e experimentação do Live Irresistible, perfume da linha feminina deles. A Granado estava fazendo Consultoria de Pele e demonstração dos seus produtos. A Carolina Herrera e o Paco Rabanne estavam no mesmo espaço, oferecendo amostrinhas de seus lançamentos, o GOOD GIRL e o LADY MILLION PRIVÉ, respectivamente. A Vult Cosmética ficou com a parte de maquiagem e esmaltação das meninas no evento. A Kaune levou um profissional para fazer demonstração dos produtos nos cabelos das meninas. A The Body Shop levou seus produtos para fazer uma revitalização facial.

Me cadastrei para ver 2 das 7 palestras.

img_3040_2

 

A primeira palestra foi sobre Trends de Cabelo (corte, cor e styling) com os Top Cabeleireiros Celso Kamura, Duda Molinos e Eron Araujo.
Eles falaram sobre as tendencias mais fortes para o momento.
Para os cortes, o nosso querido Long Bob continua com tudo, trazendo muita atitude para as mulheres. O corte que também vem com tudo são os super curtos como o pixie boyish.
Nas colorações, o ruivo veio para ficar, porém vem com nuances diferentes. O Pumpkin Spice é a nova cor que vai dominar os cabelos femininos. Para quem ama as mechas, o contouring é a melhor pedida, pois os reflexos são escolhidos de acordo com a personalidade e estilo da consumidora. Para as que amam ser morenas, a cor mais desejada é o Chocolate Mauve, que dá uma iluminada nos fios.
Para os penteados, a trança e o rabo de cavalo baixo continuam super em alta. O estilo 50% liso e 50% ondulado vem para dar uma diferenciada junto com o Sleek Hair.

O recado final dos experts foi:

Não tenha medo de ousar nos cabelos! Um bom corte e coloração fará você ser lembrada 🙂

Link da matéria (clique aqui).

A segunda palestra assistida foi a “Beleza de Dentro para Fora” que contou com a Dermatologista Dra. Alessandra Fraga, a Nutricionista Dani Cyrulin e a Personal Trainer Cau Saad. Elas falaram sobre cuidados com o corpo e alimentação, um papo super descontraído e produtivo.

O básico de cada área:

– Nutrição: Comer colorido: Fazer pratos com muitos alimentos saudáveis todos os dias ajudam na saúde do corpo inteiro.
– Dermatologia: Limpeza diária na pele: Lavar, tonificar e usar protetor solar.

O que está em alta em casa área:

– Nutrição: Dieta Detox funciona. E não é a do suco. Fazendo uma dieta acompanhada de produtos sólidos e saudáveis ajudam a limpar o organismo.
– Dermatologia: Preenchimento facial com produtos confiáveis
– Atividade Física: Aeróbico em Jejum

O que está em baixa em cada área:

– Nutrição: contar calorias – muitos alimentos possuem poucas calorias mas são pobres em nutrientes e muitas vezes são ricas em açucar.
– Dermatologia: Exageros em intervenções cirurgicas – Plasticas e correções quando bem feitas e sem exageros, fica bom. Porém tudo há limites.
– Atividade Física: Agachamento e Treino Posterior de Braço – Ambos quando mau feitos são prejuciais a saúde.

Tendencias de cada área:

– Nutrição: exame genético alimentar – dieta específica para o dna da pessoa
– Dermatologia: tratamentos não invasivos para queima de gordura localizada – ex: criolipólise
– Atividade Física: Equipamentos de Corda Infinita (aeróbico para braços) e teste metabólico sobre perda calórica diária.

Elas também comentaram sobre os polêmicos Glúten e Lactose.
A Dani explicou que o glúten brasileiro é modificado, por isso causa tantas reações nas pessoas. O ideal é não comer todos os dias, pois o Glúten causa inflamação nas células e inchaço. Sobre a Lactose, é importante passar com a Nutricionista para descobrir se há intolerância a essa enzima.

Matéria (clique aqui)

Tiveram muitas outras paletras no evento, que podem ser conferidas nesse link (clique aqui)

Na saída do evento, cada visitante ganhava um kit como o da foto, com produtos full size ou amostras dos patrocinadores. 🙂

whatsapp-image-2016-11-21-at-19-08-19

Minhas considerações finais são: O primeiro Glamour Beauty Festival foi ótimo, não estava tão cheio quanto imaginava que estaria, a organização foi muito bem planejada e os mimos que foram oferecidas as visitantes foram perfeitos!

img_2998

img_3009

Já estou ansiosa para a próxima edição!

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário