Recomeçar é preciso…

Recomeçar é preciso…

17 de abril de 2017

Quantas vezes você já recomeçou?

Talvez eu tenha recomeçado no mínimo umas 3 vezes. Juro!
E acredite, cada remoço eu me sinto mais forte. Afinal, recomeçar é preciso.
A partir de hoje eu posso afirmar que essa é a 4º vez que recomeço.

Recomeçar é o ato de retomar algo. É o verbo transito direto mais profundo que você vai aplicar na sua vida. Seja ele para recomeçar a vida de fato (como eu fiz), ou simplesmente para dar uma chance para novas experiências (como eu também fiz).

Recomeçar a vida é algo mais drástico. Eu, por exemplo, mudei meu corpo em meses após uma cirurgia bariátrica. Me preparei psicologicamente, depois de uma quase depressão que me levou ao extremo e segui até o final com a ideia de que mudar o corpo seria a solução para RECOMEÇAR.

Vocês já leram aqui no blog vários drops como esse, não é mesmo? Drops são os textos mais profundos que eu escrevo (e particularmente AMO, pois é um desabafo na hora certa). Muitos deles falam de relacionamentos, seja amorosos ou simplesmente relacionamento de convivência.

Os relacionamentos (de qualquer tipo) são os que mais me fazem querer recomeçar.

Sou uma pessoa que bota expectativa em tudo por conta da ansiedade e, como num apertar de botão, meu sentimento de alegria vira uma desastrosa frustação. E a culpa não é de ninguém! E tá tudo bem!

Eu sou assim… As mudanças, ou melhor, o recomeço, tem que partir de mim. Só eu posso querer mudar as coisas.

Eu tenho que admitir que o desanimo me pegou. Pegou forte. Sem dó. Me amarrei meses nele. Mas agora, com tanta gente boa do meu lado (sim, você que está lendo isso é uma dessas pessoas) eu posso e tenho força para recomeçar algo que eu tanto amo: o blog.

Não é fácil ser uma pessoa perfeccionista. Eu quero tudo milimetricamente perfeito, quero fazer tudo ao mesmo tempo, quero abraçar o mundo e, na primeira frustração, eu me arraso por completo. Mas não é assim que a banda toca, né?

Eu já sou adulta. É preciso por a cabeça no lugar, ver que tem gente querendo seu bem e é preciso criar coragem.

RECOMEÇAR

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. Bruna,
    faz tempo que não leio textos pessoais em blogs. [heart]
    Por conta da minha ansiedade e o querer de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, troquei o nome do meu blog de “Estephane Faria para Chá para Expectativa”. Haha
    Essa foi uma das formas de escape e recomeço nesse ano para mim. No geral, já recomecei 3 vezes.
    Que o seu 4º (quarto) recomeço venha com boas novas e com bastante aprendizado.
    “Comece, recomece quantas vezes quiser.”

  2. Bruna Fernandes
    25 de abril de 2017

    AAAAAAH! Alguém que entende! <3
    Este, ao meu ver, recomeçar não é sinal de fracasso... Pelo contrário, significa que somos fortes o bastante para insistir em algo, mas que agora queremos fazer de uma modo diferente e crentes de que dará certo.
    AMEI que você comentou aqui! <3

Deixe seu comentário