Dica de App – DUOLINGO

Um dos Apps que eu mais me surpreendi nos últimos tempos foi com o Duolingo.
Quando estava no avião de mudança de volta para o Brasil, já começou a me bater a seguinte neura: “E agora? Eu falava inglês todos os dias. Com quem vou conversar aqui? Só série e filmes não ajudam!” – Pensando exatamente nisso, assim que voltei a minha rotina normal na semana seguinte, comentei com algumas pessoas sobre aulas de inglês e tudo mais.

Foi então que alguém me indicou o Duolingo!

Baixei o App (meu celular é Android e ele está disponível para iOS também) e comecei a mexer.

De uma forma fácil e bem didática, o Duolingo oferece aulas de inglês (e outras diversas línguas). Você estuda por níveis. Aprende palavras em geral, verbos, tempos verbais, aplicação em frases e, o diferencial: Ele faz com que você FALE! Sim, existem exercícios que irão pedir para você falar e o sistema irá te corrigir. É maravilhoso!

Sempre que estou com um momento do dia mais tranquilo, pego o celular e começo a fazer os exercícios. Eles são rápidos e de uma forma totalmente fácil de aprender.

Outras coisas legais desse App:
Ele envia notificações lembrando que você está muitos dias sem treinar o vocabulário. Faz um ranking chamado “Contagem de Ofensivas” que, acredite, motiva você a querer fazer mais e mais exercícios.

Sem perceber, você já passou de nível e já está aprendendo palavras novas.

Super recomendo! #MuffinINDICA

Conhece algum App legal? Me conte nos comentários!

Se gostou deste post, compartilhe com as amigas.
Beijinhos,

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *