Deixe cair na rotina, sim!

Deixe cair na rotina, sim!

04 de dezembro de 2017

Sempre ouvimos algumas pessoas recém-separada dizendo “Ah, nosso relacionamento caiu na rotina e blá blá blá” – É, realmente, um relacionamento que cai na rotina não é lá muito saudável. Afinal, já trabalhamos e estudamos tanto, o mínimo de esperança que temos de nossa vidar dar um “UP” é nos relacionamentos, seja namoro, amizade, família, etc.

Neste post não vamos falar de relacionamento, relaxe! Vamos falar de VIDA. A sua vida precisa SIM de uma rotina. Deste caso, “cair na rotina” é necessário para que nossos dias sejam mais produtivos, organizados e, consequentemente, teremos mais dinheiro de reserva e tempo de sobra para os momentos de diversão.

Desde que comecei a trabalhar, há 8 anos, percebi que a rotina era necessária e senti no corpo, mente, bolso e na relação com as pessoas uma grande mudança.

A rotina a qual me refiro não é fazer as coisas cronometradas, igual robozinho, mas estipular metas, objetivos e por, sim, um limite para as coisas.

A dica que você precisa levar para a sua vida é: Organize o seu dia na noite anterior.

Anote no celular, num papel, onde for melhor de você visualizar, tudo aquilo que você irá precisar fazer. Se for necessário, anote até suas refeições! Quem faz dieta para se manter saudável, anotar as refeições é ótimo para lembrar que comer de 3 em 3 horas é importante.

Opte por acordar no mesmo horário todos os dias. Isso ajuda o seu organismo a funcionar melhor (é real! Você evita inchaços pois seu corpo irá “trabalhar” sempre no mesmo ritmo todos os dias). Ficar um minutos na cama de final de semana é maravilhoso, mas nada de dormir até às 15h.

Não pule o seu café. POR FAVOR! Mesmo que você, assim como eu, tenha pouca fome na manhã, pelo menos hidratar-se é fundamental.

Se trabalha ou estudo pela manhã, já deixe seu look totalmente separado para usá-lo e durma de banho tomado. Você vai ver como isso é a melhor coisa que você vai fazer! Adiantar tarefas que exigem raciocínio lógico enquanto ainda estamos sonolentos torna o seu dia mais prático e você evita sair atrasada.

E mais uma vez: Anote todos seus afazeres!

Viu? A rotina as vezes é importante e necessário!

Gostou? Compartilhe com as amigas!
Beijinhos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário