Como se vestir bem TODOS os dias!

Como se vestir bem TODOS os dias!

23 de maio de 2018

(Escrevo esse post como uma auto-afirmação feat. puxão de orelha para eu simplesmente PARAR de usar jeans+tênis+camiseta todos os dias no trabalho #paz  [choraderir] )

O meu grande problema com a roupa de trabalho é que, o ambiente em que eu trabalho todos os dias não exige um dresscode específico.
Para muitas isso é um HINO, afinal você pode usar a roupa que quiser… Sim, até aí tudo bem! Porém, pelo fato de eu não ter contato com público externo e passar 8 horas sentadas fazendo minhas atividades, eu fico repetindo em looping na minha casa: “Não vou gastar meu melhor look para ficar sentada” – Que rebelde, né? – Só que, muitos dias eu saio do trabalho e tenho algum outro compromisso. E aí começa a frustração! Eu fico me questionando: “Legal, Bruna! Não quis “gastar” o tal look e agora to parecendo uma mendiga!”

Juro, TODOS os dias eu falo que vou me vestir melhor… Mas aí acordo do susto, escolho a primeira roupa confortável que vejo na frente e Segue o Baile…

MAAAAS (momento de muita atenção) eu descobri alguns truques que realmente funcionam e que podem te ajudar como ME ajudaram!

O segredo é PLANEJAMENTO.

Além de olhar referências no Pinterest que chegam o mais próximas das peças que eu tenho de fato no meu guarda-roupa, eu passei a usar os DOMINGOS como um grande provador.

Como assim?
Domingo já é um dia meio morto… À tarde então, nunca temos nada para fazer!
É aí que eu uso esse momento ocioso pra montar milhares de combinações com minhas roupas, com calma. Um coloca e tira eterno. Provo tudo, experimento diversos acessórios e: FOTOGRAFO tudo!
SIM! Fotografar as combinações que você ficou 100% satisfeita é registrar o planejamento dos seus looks.
Deixo as fotos desses looks salvas no celular, em uma pasta separada na minha galeria e, todos os dias de manhã, quando acordo, procuro nessas fotos o look que irá ficar melhor do clima do dia.

PRONTO!

Gente, parece meio trabalhoso mas, quando você pega o gosto por fazer isso aos domingos, sua semana fica com todos os looks programados. Looks com tudo que você já tem. Looks que realmente te agradam e que você irá se sentir plena, confortável e satisfeita.

Olha… Se eu soubesse antes que fazer isso era a solução do meu grande dilema, já tinha fotografado TUDO.  [choraderir]  [choraderir]

Espero que você tenha gostado da dica!
Se gostou, compartilhe com suas amigas.
Beijinhos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário