Marmita: como montar, qual pote escolher e como transportar.

Marmita: como montar, qual pote escolher e como transportar.

29 de julho de 2018

A marmita proporciona para você inúmeros benefícios. Desde o fator economia até a procedência da comida.
Nem tudo o que levamos em nossa marmita precisa ser necessariamente “Fitness”, porém ela é a maior chance que você tem de comer uma comida saudável, muito mais balanceada e claro, com sabor caseiro.

O post de hoje é um guia prático e REAL de como você pode montar sua marmita, qual o pote você deve escolher e como transportar tudo o que você precisa para se alimentar enquanto está fora de casa.

  • COMO MONTAR
    Tudo começa pela ANTECEDÊNCIA. Sim, você precisa montar sua marmita no dia anterior. Fazer correndo é a pior coisa que existe.
    Fique atenta para montar a sua marmita com a quantidade de comida REAL que irá comer. Muitas vezes montamos ela já satisfeita e aí pensamos que não precisamos de “tanta” comida assim… Entende?
    Os alimentos quentes devem estar separados do frio! #RegraDeOuro
    Se for levar salada, deixe para temperar ele na hora que for comer. Leve seus temperos à parte.
    Ao começar a levar marmita, opte por comidas que você tenha certeza que vai gostar de comer esquentada no microondas.
    Potes com divisória podem ser um grande aliado dos itens quentes.
  • QUAL POTE ESCOLHER
    Todo mundo afirma que pote de vidro é muito melhor que o de plástico. Concordo! PORÉM, o vidro é sempre muito pesado para transportar. Por conta disso, sempre optei pelos de plástico. Só que não qualquer plástico, eu comprei diversos potes da Tupperware pois confio na qualidade, posso congelar, por na geladeira e no microondas sem se preocupar. Ah, e a Tupperware tem modelos exclusivos, com estampas fofíssimas. Fica muito mais legal levar marmita com potes diferentões.
    Potes de plástico podem manchar com molho de tomate e/ou incorporar odores. Para isso, você pode, assim que chegar em casa, deixar seus potes de molho em água morna com bicarbonato por alguns minutos, lavar e: Adeus odor! É só usar denovo!
  • COMO TRANSPORTAR
    Não vai ter como você fugir da boa e velha LANCHEIRA.  [choraderir]
    Opte por bolsas térmicas, assim ela vai manter a temperatura ideal dos alimentos que você vai guardar nos potinhos.
    A minha lancheira é térmica, paguei algo em torno de R$40,00 em uma loja no bairro da Liberdade, aqui em SP. Ela tem dois espaços, alça comprida e de mão. Apesar de parecer pequena, ela é extremamente prática e cabe muita coisa!
    Além da lancheira, eu ando com talheres: Garfo, faca, colher e uma espátula para patê/geleias, na qual guardo em um porta talher que enrola, super fofinho.

Espero que esse post tenha te motivado a querer levar marmita todos os dias para o trabalho.
Não precisa ter vergonha!
É saudável, é muito gostoso, você tem a oportunidade de comer exatamente o que gosta. E, além disso, você pode economizar muito dinheiro!
Se você, assim como eu, também ganha Vale-Refeição, deixe para usar esse dinheiro no Final de Semana, na qual você irá se permitir frequentar um restaurante bem gostoso e comer uma sobremesa dos Deuses. Combinado?

Me conta aqui nos comentário se você leva marmita!

Gostou? Compartilhe com suas amigas!

Beijinhos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário