Treine seu inglês de um jeito legal!

Em todos os anos em que estudei inglês ouvia dos meus professores que, a língua é uma prática. Você precisa acostumar seus ouvidos com a nova sonoridade das palavras e se acostumar a falar da forma correta.
Me lembro de que, na época em que eu estava na Wizard meus professores davam livros, filmes, séries e músicas como exercício e essa foi o método mais fácil e legal que eu tive de me acostumar com o inglês.

Hoje em dia eu não me intitulo fluente, apesar de ter morado fora, mas digo que sou avançada, pois consigo conversar numa boa em inglês, porém minha pronuncia/sotaque as vezes peca.

O meu maior segredo para me manter SEMPRE atualizada às gírias (tanto escrita quanto falada) é assistir séries atuais, vídeos no youtube de blogueiras gringas e podcats.

Pensando nisso achei que seria super legal compartilhar com vocês séries e youtubers que tem a pronuncia muito clara e que, se você já entende alguma coisinha em inglês irá conseguir desenvolver muito assistindo à elas.

Ah! Dica valiosa: Seja bem doida e argumente com esses vídeos. Comente eles falando em inglês! SIM, como se você tivesse conversando sozinha. Tente chegar o mais próximo do sotaque/pronuncia deles e isso irá te ajudar muito. Pelo menos para mim funciona super bem! ❤

Tidelands
Essa série original da Netflix é uma produção australiana e que, pasmem, tem um ator brasileiro super conhecido da novela das 20h.
Tidelands conta a de uma ex-presidiária (Charlotte Best) que retorna a Orphelin Bay, pequena vila de pescadores onde cresceu, e passa a investigar a morte misteriosa de um pescador e os estranhos habitantes metade humanos, metade sereias chamados “Tidelanders”.
>> O inglês da série é mto claro, fácil de entender e você vai amar a história!

Danielle Carolan
A Danielle é uma Youtuber americana, super fofa! Conheci ela enquanto navegava no meu “Explorar” do Instagram e vi que a Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze também seguia ela.
Comecei a acompanhar os vídeos da Dani e viciei. Ela fala rápido, no começo senti um pouco de dificuldade para acompanhar, mas como a estética dos vídeos me prendia visualmente, acabei acostumando meus ouvidos e hoje entendo tudo o que ela fala.
>> É ótimo para você aprender gírias novas e condicionar a ouvir quem fala inglês bem rápido.

É isso, pessoal!
Espero que vocês gostem dessa dica e curtam a série e o canal.
Se for útil para você, deixe seu comentário e eu posso voltar com mais conteúdos desse tipo.
E claro, se você tem uma série ou canal gringo para compartilhar, é só mandar para mim! Novidades são MEGA bem-vindas.

Besos,

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.