Netflix

#MuffinFLIX – As escolhas de Dani Paladini

Quem me segue no Instagram sabe que a Dani Paladini é a minha melhor. ❤

Eu sempre digo para a Dani que ela é especialista em séries. Ela sabe de todos os lançamentos e sempre tem muitos títulos para me indicar. Juro, não tem uma série que ela não conheça.
Então, decidi convidar ela para falar quais são suas indicações do momento.

Confira a lista:

THIS IS US

É uma série super premiada da NBC que conta a história da família Pearson, mas é muito mais do que isso essa seriado trás a narrativa de pessoas que nasceram no mesmo dia no caso o pai, Jack Pearson, e seus três filhos: Kevin, Kate e Randall.

Cada capitulo e com o passar dos episódios vamos entendendo e descobrindo mais informações sobre essa família em forma de passado/presente de um jeito bem dinâmico e fluido que prende do começo ao final e assim vamos conhecendo aos poucos mais afundo os personagens. Há muitas reflexões e diálogos apresentados de uma forma natural sobre luto, racismo, depressão, vícios e coisas que todos nós estamos sujeitos de passar na vida.

KILLING EVE

É uma série britânica de suspense e espionagem produzida no Reino Unido para BBC America que tem sido muito aclamada por suas até então duas temporadas. A história é baseada na série de livros Villanelle, de Luke Jennings. Uma investigadora da inteligência britânica Eve Polastri (Sandra Oh) se encarrega de capturar a assassina Villanelle (Jodie Comer); a medida que a perseguição avança as duas personagens desenvolvem uma forte tipo de obsessão uma pela outra. 

 Eve que antes tinha um cargo burocrático no MI5, o serviço britânico de informações de segurança interna contra espionagem, vê sua vida virar de cabeça para baixo após ser mandada embora e é convidada por Carolyn (Fiona Shaw) a liderar uma equipe secreta empenhada em localizar essa assina que tem deixado muitas vitimas pela Europa.

GRACE & FRANKIE

Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) se surpreendem quando seus respectivos maridos que são sócios em sua firma de advocacia há muitos anos pedem o divorcio e revelam que estão apaixonados um pelo outro e pretendem se casar, assim as suas vidas viram de cabeça para baixo e são forçadas a viverem juntas, formando assim uma excêntrica e divertida amizade. Grace e Frankie não poderiam ser mais diferentes uma da outra mas  acabam tendo que dividir a casa de praia, que era propriedade dos quatro. O mais legal dessa série  é que é daquelas que quando você assiste tem aquela sensação de que tudo vai dar certo, é divertida e leve mais ao mesmo tempo trás elementos e reflexões muito válidas, afinal os protagonistas são todos personagens de terceira idade, atualmente é difícil encontrar produções que tem esse espaço ou falem sobre essa parcela da população, além disso as duas falam com naturalidade sobre temas que não muitos são explorados na terceira idade e até mesmo considerados tabus, mostrando que a idade não é empecilho para abrir seu negócio, se apaixonar  amar e curtir a vida.

THE SINNER
The Sinner é baseada no livro de mesmo nome da escritora alemã Petra Hammesfahr. Originalmente foi concebida como mini série e 8 episodios para sua primeira temporada mais renovada para a sua segunda e terceira temporada eventualmente.

Sua primeira temporada trás a historia de conta a história de Cora Tannetti (Jessica Biel), uma jovem mãe que esfaqueou um homem até a morte em público durante um passeio na praia com sua família mas não sabe o motivo pela qual cometeu o crime, então um investigador, Harry Ambrose (Bill Pullman) se torna cada vez mais interessado em entender o motivo que crime e acaba tendo muitas revelações sobre o passado da mulher que eram até então uma espécie de segredo.

Em sua segunda temporada o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) acaba retornando a sua cidade natal para investigar o caso de Julian (Elisha Henig), um menino de 13 anos de idade que  acaba de confessar ter assassinado os seus próprios pais. Uma policial local Heather (Natalie Paul), ele descobre uma estranha comunidade da região pode estar ligada ao crime e ao paradeiro de Julian.  Já na sua terceira temporada Ambrose é procurado por um morador de Dorchester para investigar um acidente de carro, que acaba se revelando um caso muito maior e mais perturbador do que parece. 

YEARS & YEARS

Essa série nos mostra  uma realidade cujo grau de probabilidade é assustador e surpreendente de acontecer em um futuro próximo para a humanidade,  se passa em um futuro distópico em estilo Black Mirror mas com uma proximidade extremamente do momento em que vivemos agora. A série começa em 2019 e vai avançando nos de forma que os episódios mostram os próximos 15 anos do futuro da humanidade, enquanto a Grã-Bretanha é abalada por avanços políticos, econômicos e tecnológicos.

Na Grã-Bretanha somos apresentados  a fatores como Donald Trump ganhanho o segundo mandato e a China construindo uma espécie de base militar em forma de ilha artificial com o nome de Hong Sha Dao.  Em meio isso uma polemica figura Vivienne Rook (Emma Thompson) forma um novo patido politico o Four Star Party, e com o passar do tempo vai ganhando destaque com suas declarações totalmente inapropriadas e preconceituosas mas acaba ganhando a população  por “não ter medo dizer o que pensa” diferente dos políticos tradicionais.

Todos estes acontecimentos são mostrados através da vida da família Lyons, uma família britânica de quatro irmãos e sua avó, Stephen Lyons (Rory Kinnear) um consultor financeiro, que mora em Londres com sua esposa, Celeste (T’Nia Miller ), e suas duas filhas, Daniel Lyons (Russell Tovey ), um oficial de imigração situada em Manchester, Edith Lyons (Jessica Hynes), ativista política , Rosie Lyons (Ruth Madeley), a mais jovem dos irmãos, tem dois filhos, e trabalha em um refeitório da escola e Muriel Deacon,( Anne Reid) a avó dos irmãos.

E aí meninas, aprovada essa lista da Dani?
Qual delas você já assistiu e também indica?
Conta pra mim nos comentários.

Eu vou ficando por aqui… Um beijo da Bru Muffin e tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.