CHAPINHA!

CHAPINHA!

09 de abril de 2012
Se existe uma mulher que NUNCA reclamou do cabelo, por favor… se apresente!

Entre mil e um artifícios, produtos, métodos, mandingas e afins, o objeto que mais fez sucesso nos salões e no banheiro da mulherada (risos) foi a santa CHAPINHA!
A prancha ganhou popularidade no meado dos anos de 2004 e até hoje é um dos eletroportáteis mais vendidos.
Mas, para ter o liso perfeito é preciso “estudar” o aparelho que você irá usar, pois exitem modelos diferentes com funções diferentes, por exemplos as pranchas com:


Cerâmica
O aparelho libera raios infravermelhos que penetram nos fios com maior frequência evitando o ressecamento e demais danos. Sua temperatura é estável e garante o processo de alisamento com mais facilidade.
A chapinha de cerâmica ajudar a alcançar o efeito chapado sem precisar passar o aparelho várias vezes na mesma mecha e o melhor, sem causar agressão aos fios.

Íons
Que tem a função de quebrar as moléculas de água em finas partículas possibilitando a penetração nas cutículas abertas dos fios mantendo a hidratação natural, energizando e neutralizando a eletricidade dos cabelos de dentro para a fora. Isso garante os cabelos ainda mais sedosos, brilhantes e sem aquele efeito arrepiado.



Infravermelho
O calor penetra na fibra capilar através de ondas infravermelhas fechando as cutículas dos fios com maior eficiência. Esse processo movimenta as móleculas de água ajudando a desintoxicar o fio. Ou seja, o infravermelho garante fios mais bonitos, sedosos, macios e com acabamento liso, principalmente para quem possui procedimentos químicos nos fios, como escova progressiva ou tem fios mais delicados.

Turmalina
O revestimento de turmalina nas pranchas de cabelo nada mais é que uma camada do mineral que, quando aplicado nos fios, sela suas cutículas garantindo o efeito liso, com brilho e sem frizz. Tudo isso graças à potencialização dos íons negativos que quando em contato com as cargas poisitivas dos fios, ajudam a neutralizar a sua eletricidade. A chapinha de turmalina garante proteção extra para os cabelos não expondo diretamente ao alumínio do aparelho. Esse tipo de prancha é indicado principalmente para quem tem os cabelos muito ressecados ou possui algum tipo de química nos fios. O efeito liso é imediato e garante os cabelos muito mais brilhantes e macios.
 
Qual é a sua chapinha?! Você usa diariamente?! Dê seu depoimento, eu vou adorar saber… beijinhos.
Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário