Insight Empreendedor!

Insight Empreendedor!

08 de julho de 2013

Depois que fiz o post sobre como faturar uma grana nas férias, fiquei pensando como seria se eu abrisse meu próprio negócio (a lá Bel Pesce -risos)…

Enquanto eu pensava nisso, fiquei fuçando em uns sites e de repente vi a foto de um café! Mas não era um café qualquer… Era um daqueles café elaborados, com desenhos e tudo mais, sabe?!

Na hora me deu um estalo!

Você já parou para pensar que, a “indústria de café” de um boom nos últimos 4 anos, prova disso foi o aumento no número de franquias do Starbucks. É ou não é?!
Café virou modinha, o “tomar café” virou um momento único, o público pede algo mais elaborado, com requinte e diferenciais… E por que eu não posso abrir minha própria cafeteria?!

Então, decidi dividir aqui minha idéias sobre meu café… pensei rápido demais, e bolei tu-do, haha acho que ‘viajei” bonito nessa ideia!

como_abrir_uma_cafeteria

Meu café iria chamar: Parisiense – Fala sério, é muito amor em um único nome haha

Enquanto monto meu “plano de negócios” iria fazer um curso de Barista… Você sabe o que é um barista?!
Barista é uma pessoa especializada em cafés de alta qualidade, e sabe todos os truques e processos para atingir a perfeição na hora de servir uma xícara. Esse profissional deve saber criar bebidas á base de café usando licores, cremes, bebidas acoólicas e tudo que tem direito. Delícia!

Pronto! Depois de me tornar uma baristas e de montar meu plano de negócios, irei pensar no cardápio e tudo que irei servir, nos preços, nas marcas que irei comprar para produzir as gostosuras.

Eu poderia servir coisas do tipo: Café especiais (com desenhos, sabores únicos e formatos diferentes), chocolate quente de diversas formas, frapuccinos, sucos diferenciados, tortas doces e salgadas e por aí vai….

002beeb481838d6d05028313b583633c

Mas o que eu quero realmente saber é: Você já pensou em ter seu próprio negócio?!
Já?! E que tipo de negócio você pensou?
Já percebeu que as pessoas que “seguem sua própria intuição” e abrem um negócio que é sua cara, tem tudo para dar certo?
Então, mesmo que você ainda é novinha dá para pensar em como será esse projeto no futuro… e se você já é maior de idade, esta na hora de botar em prática… sem medo! Comece com algo bem pequeno e vá crescendo conforme a demanda!

Ai meu Deus! Achei tão lindo falar disso aqui no blog haha Acho esse papo de empreendedorismo muito legal!
Fico indignada com esse povo que faz corpo mole e diz que não consegue ganhar dinheiro com nada, que não acha o emprego dos sonhos e tudo mais… Coragem!

cafe_muffin

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. Marlene Borderes
    30 de maio de 2014

    Olá, adorei o comentário. Parece que o que estava lendo falava de mim mesma, rsrsrs…
    Não sou mais nenhuma menina, mas estou afim de largar meu emprego e meter a cara no meu sonho, que é abrir uma cafeteria. Se não tentar agora que já cheguei aos 50 anos, não tento mais. Estou justamente na fase de pesquisas, planos, valores, cardápios, etc…
    Empolgadíssima…

  2. Bruna Fernandes
    30 de maio de 2014

    Oi Marlene, tudo bom?! – Adorei seu comentário e fiquei super empolgada de saber que você quer “viver esse sonho” e abrir uma cafeteria também! Essa fase de pesquisas, planos e tudo mais dá um certo “gás” para que fiquemos mais empolgada ainda, não é?! – Boa sorte com o novo negócio, e se ele realmente sair do papel, me chame para tomar um cafézinho, vou amarrrrr <3 Beeijos, volte sempre aqui no blog

Deixe seu comentário