Turbinando a festinha!

Turbinando a festinha!

12 de julho de 2013

Esse ano a grana ta curta, a festinha de b’day não será de arromba….
EEEI, PERA AI! 
Quem foi que disse que, com pouca grana não se pode ter uma festa suuuper legal?!

Você é especial e não pode deixar seu dia, passar em branco! – Agora que você decidiu que vai fazer um festinha, vamos ao que realmente importa: As dicas!

O ESPAÇO:

– Se você mora em prédio vale a pena usar o salão de festas. Se o aluguel do salão for meio “salgado”, nada mais justo do que pedir um descontinho para o Síndico!
Se ele não colaborar e você não puder alugar o salão, faça no apê mesmo. Só cuidado com o número de pessoas que você for convidar.

– Se você mora em casa, ótimo! Use a sua garagem/quintal como salão. Se o espaço for pequeno, deixa a cozinha, a sala e um lavabo a disposição dos convidados.

O TEMA:

– Por favor, quando falamos em fazer uma festa em casa não podemos associar a palavra “tema” a Festa à Fantasia. Ficou meio over e chato fazer seus convidados gastarem com fantasia, ou se produzirem totalmente para ficarem dentro de um apê ou apenas vendo TV na sala da sua casa. Sério, eu não falo isso por mal… essa é uma dica valiosa, pois existem inúmeras meninas que mesmo com pouco espaço, e sem muita produção na festa insistem em Festa à Fantasia. Deixe para fazer esse tema quando a festa for em um lugar grande, com pista de dança, muuuitos convidados e por aí vai!

– Quando a festa é pequena, em casa, o tipo de tema que podemos escolher, são por cores ( o que não tem nenhum segredo) ou pelo que vamos servir aos convidados.

dicas_de_festa_em_casa

O CARDÁPIO:

– Como eu disse no tópico acima, o que iremos servir pode se tornar o tema da festa. Por Exemplo: Você pode fazer uma noite da Pizza, um churrasco, salgadinhos tradicionais (coxinha, bolinha de queijo, etc) e crepes.

– Preste bem atenção ao que você vai servir de prato salgado, pois os doces precisam ser um casamento perfeito, assim o convidado pode provar de tudo. Por Exemplo:
Noite da Pizza: digamos que cada pessoa coma até 3 pedaços e que a massa seja levinha, você pode servir de doce, potinhos de fondue (compre um pacote de potinhos de plástico bem bonito, coloridos, de acrílico… aquele que te agradar mais,coloque uma saladinha de fruta e coloque bastante chocolate quente, como o ganache) e por último o bolo.

Churrasco: Por se tratar de um churrasco, nós teremos que servir carnes, saladinhas (que podem ser colocadas em potinhos de plástico, em cima de uma mesa deixa a sala montada, com folhas variadas e o convidados apenas tempera. Bem melhor que aquela “bacia de maionese” -risos), arroz e a famosa farofa (sirva esses dois itens em dois refratários bem bonitos). Como a carne é pesada, o doce tem que ser leve. Sirva picolés, coloque mini-caixas de isopor na mesa com os sorvetinhos, ou, sirva sorvete de massa, deixe os potes na mesa, e deixe muuitos confeitos a disposição dos convidados, tudo bem arrumadinho. E por último o bolo.

Salgadinhos Tradicionais: Ao invés de deixar a bandejona velha de guerra na mesa, lotada de salgados esfriando ou fazer sua mãe passar a bandejona pessoa por pessoa, monte “barquinhas” com mini potinhos de isopor colorido e coloque dois salgadinhos de cada (2 coxinhas, 2 bolinhas de queijo, 2 empadinhas…). Como ninguém fica “super satisfeito” com salgadinho, o doce pode ser um pouco mais “pesado”, como cupcakes (você deixa os bolinhos assados numa badeja bem bonitinha e cola a disposição um mooonte de confeitos – chantilly, ganache, confeti, granulado…- assim você e seus convidados podem montar cupcakes lindos). Se você acha que cupcake e o bolo do parabéns vai se tornar algo repetitivo, você pode montar um mesa cheia de guloseimas (marshmellow, bala de goma…)

Crepes: Acho que esse é o mais fácil de todos! Primeiro faça um boa rodada de crepes salgados e depois uma rodada de crepes doces. No google você acha um montão de receitas para recheio desses crepes. E por último sirva o bolo

c8a414424f3ea36231ddddedc09fbc2d

AS BEBIDAS:

– Se você é menor de idade: Sirva refrigerante, suco de frutas e água.
Ao invés de deixar a garrafa de dois litros de refri na mesa, digo o mesmo pra água, você pode comprar garrafas individuais de 600ml e a de água de 300ml, e deixar essas garrafinhas em um balde ou bowl com gelo, fica super bonito. Para dar um quê de diferente, você pode fazer no word, no excel ou no photoshop mesmo, os rótulos com o seu nome e coloque nas garrafinhas, fica show!

– Se você é maior de idade: Pode servir tudo que esta no tópico acima e também uns bons drinks. Lembre-se que esses drinks precisam ser fáceis de fazer. No google você vai achar um monte de recietinha fácil. Seus convidados vão AMAR.

DECORAÇÃO:

– Para a festa ficar mais bonita e engraçadinha você pode colocar balões metalizados no teto, com um fitilho bem comprido pendurado, na qual você pode colocar cartões em branco onde os convidados podem deixar recadinhos pra você.

– Você pode fazer aquelas plaquinhas com falas, por exemplo: B’day da … , Festinha no Apê, Ai que Badalo, e por aí vai. Ai seus convidados podem tirar um montão de fotos segurando essa plaquinhas e postarem no Instagram com a #BDayDa….

plaquinhas-para-festa-Papier-Décor

Não esqueça que se você tiver tempo, paciência e disposição de fazer tudo em casa, com carinho, você pode economizar BASTANTEEEE!

Gostou das dicas?! Já teve suas ideias para sua festinha?!
Não se esqueça de me contar como foi ou como será sua b’day!
Me mande fotos pelo twitter ou no facebook 🙂

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. Cristiane
    08 de fevereiro de 2014

    Olá… outra dica são as plaquinhas divertidas que estão muito na moda é acessivel, diverte a tds e as fotos ficam totalmente irreverentes. Faço as plaquinhas para qualquer ocasião, festas temáticas, casamentos, chás, formaturas, entre outras. Se alguém tiver interesse favor entrar em contato no e-mail mazercristiane@bol.com.br . Boas festas a tds.

Deixe seu comentário