Vida de Universitária #1

Vida de Universitária #1

30 de julho de 2013

Bem-Vindos a nova Tag/Seção do Muffin.dicas: Vida de Universitária!

Toda terça-feira teremos um post chamado Vida de Universitária. Ele é uma espécie de entrevista com garotas que estão da faculdade e que cursam diferentes áreas e irão compartilhar com a gente suas experiências, dicas e rotina.
Como o blog tem diversas leitoras que estão em fase pré-vestibular, nada mais legal do que saber o que acontece com as meninas que já fazem esse curso e como é o dia-a-dia.

Para a estreia da tag, nada mais digno do que entrevistar uma colega de classe! 🙂

JU

Muffin.dicas: Por que você escolheu cursar Publicidade?
Juliana: Pra ser sincera, não sei. Prestei vestibular pra 4 cursos diferentes: Editoração, Produção Multimídia, Rádio e Tv e Publicidade. Passei em tudo, menos em Editoração (era USP, #chatiada haha), me matriculei em Radio e Tv, e ai em cima da hora, logo começando as aulas eu dei a louca e mudei pra Publicidade. Agora não me imagino fazendo nenhum outro curso!

M.D: Como é sua rotina na faculdade?
J: Bom, eu estudo no período noturno, então chego na faculdade umas 18:40, como alguma coisa (alma de gordinha), e vou pra sala e lá fico até o final, haha. Pra mim as matérias do curso de publicidade são fáceis, as vezes até sinto falta de me matar tentando entender matemática e física! Haha

M.D: Você já trabalha na área?
J: Não. Por favor, agências queridas, ME CONTRATEM!

M.D: O que você mais gosta e menos gosta do seu curso?
J: O que eu mais gosto no curso é o fato dele ser fácil (pelo menos até agora) pra mim. Sem contar que as matérias são assuntos que me interessam, sempre tem aquela matéria meio chatinha, mas na maioria das vezes são assuntos interessantes. O que eu menos gosto… Photoshop, ô coisinha chata! Também sinto falta de aulas mais práticas, teoria demais enche o saco.

M.D: Dê uma dica para quem pretende cursar Publicidade:
J:  Eu estou lendo um livro chamado “Tudo o que você não queria saber sobre Propaganda” se for possível, leia antes de começar o curso de Publicidade 🙂

– A Juliana me mandou a foto de um trabalho que ela fez na faculdade! Assim como em qualquer curso, os colegas de classe montam grupos para realizar os trabalhos e no curso de Publicidade, eles formam “agências”, e o grupo da Ju desenvolveu o logo deles, veja:

521678_10151725883438810_1070900539_n(olha as pessoas nas letrinhas – suuper legal!)

– A Juliana também mandou uma foto com as suas colegas de faculdade, olha que fofinhas <3

995746_10151726329473810_84518927_n

E aí pessoal, gostaram?!
Espero que vocês tenham gostado da entrevista e
que tenham te animado a escolher o curso que tem mais a ver com você 🙂

SEMANA QUE VEM: TURISMO!

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. 30 de julho de 2013

    Super adorei Bru! <3

Deixe seu comentário