Vida de Universitária #4

Vida de Universitária #4

20 de agosto de 2013

Ordem no barraco que o curso de hoje é DIREITO!
hahahaha

Nossa, acho que depois de Medicina, o curso de Direito (para mim) é um dos mais complexos e exige uma super dedicação da estudante!

Vem conhecer a entrevistada da semana…

perfil-gio

Muffin.dicas: Por que você escolheu cursar Direito?
Giovanna: Acho que o que mais me motivou foi meu senso de justiça, sempre fiquei revoltada vendo notícias sobre política, e fazendo Direito, tenho a chance de fazer a diferença, mesmo que seja na vida de poucas, tenho a sensação de estar contribuindo para vidas melhores.

M.D: Como é sua rotina na faculdade?
G: É complicada, tenho muitas matérias, e consequentemente, tive que deixar de sair algumas vezes para estudar, mas gostando do curso, não vejo muito problema nisso. Os professores são ótimos, dão muito apoio e tem muito o que ensinar.

M.D: Você já trabalha na área?
G: á, confesso que no começo tive medo de não conseguir dar conta, mas é impressionante o quanto eu estou aprendendo, estou colocando em pratica o que eu sei e não sei na teoria, e trabalhando, tive certeza absoluta que Direito é o que eu quero!

M.D: O que você mais gosta e menos gosta do seu curso?
G: O que eu mais gosto, é que Direito é um curso que não forma só profissionais, forma pessoas cultas, a quantidade de informação que não é jurídica é sensacional! E o que eu menos gosto são as matérias que não vão fazer influência na minha profissional, na minha opinião, existem matérias no curso que não fazem muita diferença.

M.D: Dê uma dica para quem pretende cursar Direito:
G: FAÇA!! Hahahaha Pode ser bastante difícil, mas nunca reclamo quando vou pra faculdade ou vou trabalhar, sou apaixonada pelo curso. Mas é preciso AMAR o Direito, porque é bem difícil, e se você não tiver uma motivação forte, não vai ter vontade de continuar na faculdade.

– Super responsabilidade e determinação é a cara desse curso!
Mas você sabe, quem cursa Direito não precisa necessária mente ser advogado… Pode prestar concursos públicos e se tornar delegado, juíz, promotor, etc… A área oferece diversas vertentes. Lembre-se: Depois de anos na faculdade, você ainda precisará prestar o exame da ordem (OAB), com a permissão da OAB concedida, você pode exercer suas atividades junto a lei!
Olha só que legal!!!

A Giovanna mandou uma foto dela com os colegas de faculdade, dá só uma olhadinha:
facul1

E ai, gostaram?!
Muitas meninas querem prestar vestibular para Direito… Então, aí estão as dicas e um pouquinho mais sobre o curso!

SEMANA QUE VEM: ENGENHARIA CIVIL

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário