Vida de Universitária #7

Vida de Universitária #7

10 de setembro de 2013

Chegamos a última entrevista do Vida de Universitária!
E não é por isso que ela será menos importante… O curso de hoje é JORNALISMO, um dos mais procurados nos últimos 3 anos!
Confira:

PerfilMix

Muffin.dicas: Por que você escolheu cursar Jornalismo?
Mirelle: Eu sempre gostei muito de ler e escrever, mas esse curso nunca tinha passado pela minha cabeça. Foi só na época de vestibular que algumas pessoas me sugeriram o Jornalismo, ai eu dei uma pesquisada e gostei bastante do que encontrei. Como eu não queria fazer Letras, decidi prestar para Jornalismo mesmo. Hoje não me vejo fazendo outra coisa.

M.D: Como é sua rotina na faculdade?
Mi: Na minha faculdade os quatro primeiros semestres são no período da tarde e os quatro últimos são de manhã. Minha aula começa às 13 horas da tarde e acaba ás 17:40, tenho três aulas diferentes (todas dobradinhas) todos os dias e nesse semestre tenho uma matéria optativa (que na verdade é obrigatória) que começa as 7:30 da manhã nas quintas feiras. Neste semestre eu não teria aula nas sextas, mas acabei pegando uma dp semestre passado e então a faço na primeira aula da sexta feira. Tenho aulas práticas e teóricas. As provas não são difíceis, a maioria é até com consulta, o que pesa bastante é a quantidade de trabalhos para fazer. No segundo semestre eu tinha quatorze matérias e trabalhos enormes de todas, não foi a toa que peguei uma dp.

M.D: Você já trabalha na área?
Mi: Ainda não, pretendo começar quando meu horário mudar para manhã.

M.D: O que você mais gosta e menos gosta do seu curso?
Mi: No meu primeiro semestre eu tive aulas de cinema, música e fotografia, eu adorei! Foi o que me fez ficar apaixonada pelo curso. Também adoro fazer fazer pauta e matéria pro jornal da faculdade e diagramar as notícias. O que eu menos gosto, além de ser obrigada a estudar no período da tarde por um tempo, é que o curso exige muito seminário e trabalho de apresentar para a sala toda! Apesar de estar fazendo um curso da área de comunicação, eu sou muito tímida e odeio falar em publico (sempre preferi me comunicar pela escrita, por isso quero trabalhar escrevendo). No primeiro semestre sofria bastante nos dias de apresentar, mas agora já estou um pouco mais acostumada.

M.D: Dê uma dica para quem pretende cursar Jornalismo:
Mi: Se você quer cursar Jornalismo, tem que gostar muito de ler, escrever e ser curioso e criativo! Acho que o mais legal é que depois você tem uma porção de opções para seguir: esporte, politica, moda.. E também pode escolher o meio onde você vai trabalhar: revista, jornal, televisão, rádio… Enfim, eu não me arrependo nada de ter escolhido fazer esse curso e estou adorando cada vez mais!

– Pelo jeito, Jornalismo é pura dedicação!
Se você pretende cursar essa área da cominação, é bom ter boa escrita e gostar de ler (o que é fundamental!)
Como a própria Mirelle disse, tem que gostar de escrever mesmo, uma prova disso é a matéria que ela e um colega fizeram e que até apareceu no jornal interno da universidade, olha só que legal (deve dar o maior orgulho ver seu trabalho publicado):
1184961_10200872636750488_507840893_n

– A Mirelle também enviou uma foto dela com os colegas, na qual diga-se de passagem eu também conheço e só uma palavra resume: fofura!
Eles são muito legais, engraçados e super fofos, AMEI!
Confere aí:
foto (1)

Meninas, espero que você tenham gostado dessas 7 entrevistas com os cursos que estão sendo mais procurados nos últimos anos!
Não deixem de comentar e continuar a acompanhar o blog, beijos!

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. 06 de janeiro de 2014

    Simplesmente adorei! Muito obrigada por essa entrevista! Jornalismo aí vou eu… se Deus quiser!

  2. Bruna Fernandes
    08 de janeiro de 2014

    @Sara, Sara, fico muito feliz que você tenha gostado da entrevista!
    Obrigada pela visita… BEIJOS [kiss]

Deixe seu comentário