Mudança de vida!

Mudança de vida!

04 de outubro de 2013

Eu e você sabemos o quanto é difícil fazer dieta, não é mesmo?!

Nunca fui de ficar contando para os outros que estava fazendo dieta, pois quando eu temos uma recaída (pelas gostosuras), sempre tem alguém te cobrando: Nossa, você não estava de dieta?! E, agora ta comendo isso?!  – Pois é… não ta fácil pra ninguém!

Tinha pessoas que diziam: Ah, quando você se apaixonar por alguém vai perder a fome e vai emagrecer…. Ou: Nossa, a hora que você quiser muito tal peça de roupa, você querer emagrecer!
Na boa?! NA A VER ISSO AÍ! – Eu gostei muito de uma pessoa e não emagreci, eu desejei milhões de roupas e não emagreci, pelo contrário, conquistei as duas coisas sem emagrecer. Estar acima do peso, não te faz melhor ou pior que ninguém… é uma escolha, você se acomoda com a situação!

large (1)

Um dia, sem nada de especial… Minha mãe comentou comigo que, a filha de uma amiga dela havia perdi muuuito peso, com a dieta de uma nutricionista, ou seja, ela esta com um cardápio equilibrado e estava sendo acompanhada.
Então, minha mãe comentou se eu não queria ir nessa nutri, e eu na hora disse sim!

Seilá, acho que o “tico e teco” bateu dentro da minha cabeça e eu me determinei a fazer algo sério (depois de 18 anos tentando milhões de dietas). Chegou o dia da consulta e, la fomos nós no consultório da Dra.

Ela conversou comigo, me deu um choque de realidade e, quando me pesou eu quase tive uma crise de choro… Fiquei chocada, passada e de boca aberta com o peso que eu estava. Foi determinante!

Comecei a fazer a dieta… Seguia rigorosamente o cardápio, mas não praticava nenhum exercício físico porque estava sem tempo (estágio e faculdade ao mesmo tempo)

MEU PROGRESSO:

1º mês (apenas cardápio equilibrado): – 6Kg
2º mês (apenas cardápio equilibrado): – 3Kg
3º mês (apenas cardápio equilibrado): – 3Kg
4º mês (Tive uma crise alérgica, fiquei muito doente): – 1Kg
5º mês (Me recuperei a alergia e comecei a fazer muitos exercícios): – 3Kg

Total até agora: -16Kg

Eu nunca fiquei tão feliz na minha vida! – As pessoas estão notando que eu estou emagrecendo, muitas roupas que não cabiam mais, agora servem perfeitamente.
Diminui o número da minha calça jeans e, até as dificuldades e a moleza que eu tinha para fazer exercícios, desapareceram!

DIETA MALUCA, É FURADA!
Ninguém tem que passar fome para emagrecer… Eu como de tudo um pouco, minha dieta é equilibrada (claro, parei com muitos doces, refrigerantes e massas que eu comia sem dó e sem limites antigamente), eu faço acompanhamento mês a mês com a nutricionista. Não faço exercícios desesperadamente, faço apenas o que aguento, pois a saúde tem que estar em primeiro lugar!
Não adiante você fazer as coisas ao extremo, tem que ser aos poucos, por exemplo: Vou começar uma dieta só de líquidos hoje e vou correr 10km! PAAARA, ISSO TA ERRADO!

Eu como, proteínas, carboidratos e milhares de outras coisas… SEM REMÉDIO!
Comecei caminhando 30 mim, o que da uns 2 km, e agora chego a caminhas 10 km por 1 hora e pouco… Além disso, comecei a fazer Muay Thai! Não gosto de ir em academia e puxar peso, então, achei na luta uma forme mais dinâmica e eficaz de queimar muitas calorias!

Fiquei tão empolgada, tão “me amando”, que comecei a compartilhar as “vitórias” no instagram:

Insta1

Insta2

Nunca gostei de tirar fotos onde eu esteja de biquíni, ou que mostre a barriga… Mas dessa vez, a felicidade falou mais alto e eu tinha que compartilhar com todo mundo, o quanto eu estava feliz e determinada… quer dizer, ainda estou!

Estou aberta para qualquer tipo de pergunta, ou dúvida… Os comentários estão a disposição meninas, fiquem a vontade e não esqueçam de comentar!

Já sabem… DIETA MALUCA NÃO LEVA A NADA, TEM QUE SER SAUDÁVEL!

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. […] vocês puderam ver ontem, eu aderi de vez a “mudança de vida, mudança de corpo” e, comecei a pesquisar tudo […]

Deixe seu comentário