5 anos de Muffin.dicas!

5 anos de Muffin.dicas!

21 de fevereiro de 2014

Hoje vai ter uma festa, blog e guaraná, muitas dicas pra você!

Lembro até hoje, daquele 21 de Fevereiro de 2009… Um sábado qualquer, eu estava no 1º ano do ensino médio, e estava curtindo aquela fase de adolescente nerd na qual vivia pendurada na internet! Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar dos perfis fake no Orkut HAHAHAH eu tinha um #Admito.
Eu passava horas a fio em frente ao computador, vasculhando a vida do Zac Efron e acha que eu um dia, com toda certeza, iria me casar com ele (Só Jesus na causa kkkkk).

Eu nunca fui muito interessada em maquiagem… Até que um dia eu fui convidada para uma festa super legal, e queria ir maquiada. Geek/Nerd como sou, abri o Google e procurei exatamente isso: “Dicas de maquiagem para meninas de 15 anos.” – PRONTO, tudo começou…
Eu não achei nenhum tipo de vídeo tutorial ou post falando sobre isso. Então, peguei tudo aquilo que minha mãe um dia me ensinou sobre maquiagem (MÂÃÃE, TE AMO LINDONA), e decidi compartilhar com outras meninas que também tinha as mesmas dúvidas que eu, e aí nasceu o Muffin.dicas!Foto1

Lembro que quando fiz o primeiro post, sai divulgando para todas as minhas amigas da escola e claro, em todas as comunidades fakes do orkut que eu fazia parte KKKK SOCORRRR!

No dia seguinte, vi que umas 60 pessoas tinham olhado o blog. Fiquei mega animada. Dois dias depois, coloquei “dicas de fotografia”, depois “dicas de material para o volta às aulas”… Sim, tudo era de acordo com a minha idade!
Depois de vários posts, e divulgações no orkut, eu abro meu MSN em um domingo de manhã e BOOOM milhares de pessoas tinham me adicionado… Aceitei um desses convites, e era uma menina que eu nem conhecia. Ela abriu uma conversa comigo falando: “Oi Bruna, vi seu blog na Revista Capricho e amei. Parabéns!” – Fiquei em choque, eu nem sabia que tinha saído na capricho. Corri desesperada atrás da revista para poder compra-la (Tenho ela guardada até hoje  [pinkheart])!

Em 2010, eu mudei de escola, e fiz amizade com a Danielle (DANI, OBRIGADA POR TUDO – Ela fez as fotografias da Invasão de Muffins). A Dani fazia técnico em Moda, e começou a me mostrar o lado “fashion da coisa”. Com ela aprendi muito sobre marcas, cortes, estilistas, e tudo aquilo que existe no mundo da moda. Digamos que depois de 2 anos se vendo todos os dias, eu aprendi muita coisa e comecei a dar dicas sobre isso!

Foto2

De lá, para cá, o Muffin.dicas mudou inúmeras vezes de layout, 3 vezes de plataforma e teve 2 logos diferentes, até chegar no modelo atual, que você esta vendo aí!

No início de 2012, fiz um curso com a Liliane Ferrari, e posso afirmar com toda a certeza que: Ela me ensinou tu-do! – Sim, a Lili (LILI TE ADORO!!!), me ensinou como estruturar um post, como fazer um publieditorial, e repassou todos os macetes da blogosfera. Foi amor demais aquele curso!

Em Abril de 2013, tive a oportunidade de fazer parte da primeira turma do FazINOVA, com a Bel Pesce. Sabe aquele momento da vida, onde parece que você vê um filme passar na sua cabeça? Pois é, essa era eu durante o curso da Bel! Eu nunca fiquei tão inspirada, e acredito que os ensinamentos e força de vontade dela me deixaram animada para nunca desistir dos meus projetos!

Foto3

Acho que nesse momento, só tenho que agradecer a minha família, e principalmente a minha mãe! Todos ficaram ao meu lado, deram apoio, riram e descobriram um lado novo da internet junto comigo… AI TO EMOCIONADA! [heart] Não posso esquecer da minha Tia Miriam e da minha prima Raquel, que sempre deram o maior apoio e curtem cada coisa do blog, e vibram com cada vitória minha, AMO VOCÊS!

Foto4

Bom, é isso… Acho que consegui contar um pouco da trajetória do blog!
As fotos que vocês viram durante o post são da #InvasãoDeMuffins em comemoração ao 5 anos do Muffin.dicas, e ainda existem muito mais fotos sobre isso, na qual poderão acompanhar todos os dias na Fanpage do blog!

É isso, espero que tenham gostado!
PARABÉNS PARA O MUFFIN!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
4 comentários
  1. Ivany
    21 de fevereiro de 2014

    Parabéns, filhinha lindaaaaaaaaa! Sucesso e vida longa.

  2. Debs Vezzali (ou pra você Manhattan haha)
    21 de fevereiro de 2014

    [cake] [baloon] [presentim] [palmas] [inlove] Parabéns uhul, parabéns uhul, hoje é o dia do Muffin.dicas, que dia mais feliz… EEEE Parabéens Bru! Você merece por tudo que conseguiu com o blog! Eu só acompanhei um ano disso aqui, mas juro que já virei a noite até ler o primeiro post. Sucesso e que venham muito mais anos de Muffin.dicas! Yaaaaay! Linda! Amo você e o blog haha [heart]

  3. Bruna Fernandes
    23 de fevereiro de 2014

    Minha escritora preferida! Debby obrigada por todo o apoio e carinho que você comigo <3 Sucesso para nós duas e.. beijos pra Manhattan hahahaha LINDA!

  4. Bruna Fernandes
    23 de fevereiro de 2014

    Obrigada mãezinha!!! Te amo e obrigada por tudo: pelo apoio, carinho e toda a confiança que você me da! Beeeeijos.

Deixe seu comentário