É body ou maiô?

É body ou maiô?

25 de fevereiro de 2014

Não importa o nome que você vai dar a essa peça, pois ela já virou tendência!

O maiô era o queridinho dos mulheres nos anos 50. Essa fama durou por um bom tempo, até o biquini chegar nas lojas e fazer um grande sucesso. Porem, a alguns anos, os maiô começou a ser considerado uma peça plus-size, já que a ditadura da barriga-negativa tomou conta e ninguém queria esconder a beleza por baixo dos panos, não é mesmo?!

O tempo muda, os dias passam e… Quem diria, em pleno verão 2014 o maiô volta com tudo! Mas, muitos estilistas e fashionistas decidiram chamar o maiô, isso esse mesmo, aquele que você usa para nadar, de BODY. Claro, porque assim fica mais chique, mais fashion, tanto faz!

De manga longa, curta ou cavada, o maiô/body começou a ser usado como peça coringa de um look. Cheio de estampas, decote diferentes e até babados, a mulherada deixo de usar apenas na praia ou piscina e (acreditem) passaram a usar em baladas/festas.

body-manga-longa

Esqueça aquela ideia de que maiô é só para meninas/mulheres acima do peso. Nada a ver! – Pois as magrinhas estão usando muito essa peça e abusando de toda a sensualidade que ela traz, afinal, o tecido colado no corpo modela suas curvas e chama atenção.

Não importa o tecido, se é de lycra ou  algodão, separei algumas dicas para você não errar na hora de usá-lo:

Bodys com decote muito grande nas costas é ideal apenas para as magrinhas. As mais fofinhas como eu devem usar com um decote um pouco menor para não deixar muitas coisas aparecerem e deixar melhor sustentação.

Decotes frontais arredondados ou em V valorizam o colo e alongam (no caso de você ser mais baixinha).

Como os body estampados estão em alta, tenha bastante cuidado, pois: Estampas grande tendem a aumentar e alargar a região do abdômen. Já as estampas menores causam um efeito ótico que parece te deixar mais magra, menor.

A regra básica é: estampa em cima, liso em baixo. Liso em cima, estampado em baixo.

Jeans, pantalonas, saias e shorts são super bem-vindos.

Camisas jeans ou de algodão deixam o look ainda mais bonito!

Separei algumas fotos para vocês se inspirarem e se animarem para comprar essa peça que esta fazendo o maior sucesso:

body-ou-maio-manga-longa

Maiô-ou-Body-manga-longa

Maiô-ou-Body-manga-longa-tendência

Eu estou apaixonada por esse bodys/maiô e quero muito comprar um!
Lógico que, se eu comprar vou contar tudo aqui no blog… Certo?!

Espero que tenham gostado!
Não esqueça de deixar seu comentário…
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. […] você, assim como as meninas que me mandaram mensagem perguntando onde comprar os bodys citados no post de ontem e querem uma indicação, aqui está: Maricota – Loja […]

Deixe seu comentário